Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Do que "eles" gostam?

Do que "eles" gostam?
Lis Reis
jan. 15 - 2 min de leitura
030

E se a pergunta fosse: Do que Eu realmente gosto?

É só dar um google com a pergunta “do que eles gostam” para aparecer dezenas de listas do tipo: As 5, as 10 , as 20 e não sei mais quantas coisas do que a mulher deve: fazer, vestir, falar, sentar (juro, tem isso também), para conquistar um homem. Também não faltam oferta de cursos que ensinam às mulheres a ler a mente do homens, que passo a passo seguir para conquistar, seduzir e segue...

Ok, tem mercado e cliente para tudo e está certo assim!!
O meu ponto é: E se nós mulheres nos dedicássemos mais a saber do que nós gostamos, o que realmente nos cativa em um homem, ajustando o foco para dentro de nós? Acredito que seria muito mais honesto em primeiro lugar conosco e em segundo com os homens. Seria um ganha-ganha na minha opinião.

Do que adianta ir ao encontro de alguém, exatamente para se conhecerem se estamos indo fantasiadas das 5 coisas que eles mais gostam? Por exemplo eu não gosto de salto, mas lá na lista das 5 coisas diz que "Deus me livre" ir ao primeiro encontro sem salto alto. A partir do quarto encontro eu não uso o bendito salto nunca mais, porque não conseguimos sustentar por muito tempo aquilo que não somos. E o coitado do homem foi enganado por meu especial gosto por saltos.

Este é apenas um exemplo muito simplório até, agora multiplique este exemplo por milhares de pequenas coisas que escondemos, abafamos, engolimos, desde o começo do relacionamento, para caber na expectativa do outro, por medo de não sermos aceitas do jeitinho que realmente somos.

Não tenho as estatísticas aqui, mas eu sei que muitos, muuuitos relacionamentos estão falidos, homens e mulheres estão frustrados, feridos e magoados. E talvez um dos principais motivos seja a total falta de interesse de homem e mulher mergulharem dentro de si para se autoconhecerem melhor e assim se mostrarem mais inteiros e mais verdadeiros diante do outro, diante daquele com quem vai compartilhar a vida, criar filhos e oxalá experimentar um pedacinho do paraíso na terra nos braços de alguém comum mas muito especial só por ser quem é!


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.