Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS - UMA VISÃO SISTÊMICA

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS - UMA VISÃO SISTÊMICA
OLINDA GUEDES
nov. 28 - 3 min de leitura
0110

Nos Estados Unidos quando um paciente doa seus órgãos, médicos , enfermeiros, funcionários e familiares fazem um fila em homenagem a esse gesto humanitário. É conhecido como CAMINHADA DO RESPEITO.

 

 

Que emocionante!

E assim, também fizeram com o corpo do apresentador brasileiro Gugu Liberato.

O campo informa. Isso é certo!

Se continuamos vivos por meio simplesmente do fio invisível do afeto, como é o caso dos filhos por via adotiva. Imagine quando existe um corpo físico, uma matéria guardando e expressando essas características?

Seria lindo acompanhar a vida destes receptores. Porque muito do que o doador tem como características se expressará na vida daqueles onde esses órgãos continuam servindo à vida.

Conheço uma obra chamada "A Voz do Coração" - Claire Sylvia.  O livro conta a história de uma dançarina, que após um transplante de coração e pulmão, sente modificar de forma definitiva a sua vida.  Ela relata comportamentos, sentimentos, atitudes que ela só compreende depois que conhece a identidade do  doador, uma longa jornada porque isso não era permitido pela legislação do  país.

Eu realmente recomendo essa obra. Ela serve para compreendermos a importância de quem somos e do que nos tornamos, da influência de uma doação, recepção de órgãos, sangue, medula ou até mesmo de uma relação íntima.

Tenho certeza absoluta do quanto influenciamos uns aos outros. Quando há amor ou quando há vínculo físico, de algum modo.

Vejo a importância da ciência, das pesquisas universitárias para nos ajudar nisso. Por exemplo: eu adoraria pesquisar a influência do humor do doador de sangue na vida daqueles que recebem.      Quem topa?  

Já ouvi dizer que quando um casal se relaciona intimamente, com troca de fluídos corporais, a energia de ambos permanecem um com o outro durante nove meses. Mesmo que tenha sido uma relação íntima pontual.

É o velho ditado: diga-me com quem andas... 

 

OLINDA GUEDES é mãe.

Sua primogênita é Nina Maria. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. A Verdade Sobre o Sofrimento Humano é o terceiro livro de sua autoria. Preparando o quarto livro, Dona do Pedaço.

É doadora de sangue, apenas. E de amor, por, ora.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

https://escolaolindaguedes.com

 

Venha fazer parte da “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes”.

Um espaço de encontro e convivência online,* dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

🏫 http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli

Ao entrar no grupo, apresente-se. Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos.

 

 


Denunciar publicação
    0110

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.