Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DOENÇAS DO NOSSO SISTEMA

DOENÇAS DO NOSSO SISTEMA
Marisane dos santos
nov. 25 - 3 min de leitura
000

Diarreia – uma tia da mãe está com diarreia há meses, emagreceu muito e não está encontrando o problema, porém a sua mãe também teve esse problema por muito tempo antes de falecer.

Câncer de pele – eu tive câncer de pele, a vó materna tem, a tataravó faleceu de câncer no rosto.

Câncer de próstata ou estômago – meu avó materno e todos os seus irmãos faleceram desses câncer. O único irmão vivo está com câncer na próstata, o pai deles faleceu de tifo. A filha de um tio faleceu 15 dias após o pai, com tumor na cabeça, sem saber da morte do pai, uma tia deles também faleceu com câncer no dedo do pé.

Pulmões, coração – minha avó materna faleceu com 48 anos devido a problemas nos pulmões ou coração, meu pai tem os dois problemas.

Depressão – eu tive por mais de 2 anos, minha tia tinha desde os 13 anos, minha bisavó teve quando enviuvou e usou vestido preto durante 40 anos.

Problemas na uretra – do lado materno o meu tio nasceu com o canal fechado para fazer xixi e precisou de cirurgia para abrir, minha prima nasceu com o mesmo problema, meu sobrinho nasceu com 2 furos na saída de urina e precisou fazer muitas plásticas, um filho da prima da mãe nasceu com problemas e necessitou fazer cirurgia. Do lado paterno o meu pai sofreu um acidente aos 16 anos e desde então, mensalmente precisava fazer procedimentos na uretra para abrir a passagem de saída de urina, eu estou fazendo exames para fazer cirurgia para conter a urina, pois se tossir, rir muito ou pular, perco urina.

Visão – minha prima, irmã da mãe, teve um câncer na cabeça, fez cirurgia e perdeu a visão, a mãe tropeçou e caiu numa estaca e perdeu a visão de um olho.

Convulsões – um irmão da minha vó materna faleceu de convulsões e meu filho teve durante muitos anos.

Perder movimentos das pernas – minha vó teve uma irmã que passou por paralisia e sua pernas atrofiaram. Ela precisou de um caixão quadrado no enterro aos 9 anos. Minha vó recebeu o nome dela. Eu, na adolescência passei um período que não conseguia caminhar porque as minhas pernas travavam e a minha tia relatou que aos 13 anos recebeu comida na boca pois não tinha forças nem para comer. Minha prima, com 3 anos, começou a perder os movimentos das pernas e começou a ficar muito doente. Foi feito até cirurgia do coração mas não foi encontrado o diagnóstico. Todos os casos foram resolvidos com auxilio espiritual.

Coluna – faz parte de todos na família.

Quebrar ossos – meu filho quebrou 2 vezes a perna e a minha prima 2 vezes a clavícula, quando eram crianças.

Circulação – minha avó tem problema circulação e eu também embora só sinta dores e não apareça nada nos exames.

Quem sabe muitas delas são apenas coincidência mas com um olhar sistêmico percebemos que elas continuam a se manifestar de geração para geração.

Estamos reproduzindo um amor ignorante de "eu sigo você."

 

 

MÓDULO 4, AULA 3

TAREFA: LISTA DE SINTOMAS DE DOENÇAS DA FAMÍLIA COM A HISTÓRIA DE NOSSOS ANTEPASSADOS.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.