[ editar artigo]

Doenças e Sintomas

Doenças e Sintomas

Doenças podem ser entendidas como uma alteração ou desvio do estado de equilíbrio de uma pessoa com o meio, portanto elas são relacionais. Relacionamentos podem curar ou adoecer. A doença não é uma variação da dimensão da saúde, ela é uma nova dimensão da vida. Ela se manifesta através de sintomas.

Sintomas nos chegam trazendo importantes informações. Funcionam como verdadeiros mensageiros nos mostrando o que precisamos transformar em nossa vida para que possamos ganhar qualidade de vida. Eles nos mostram o que é necessário fazer para que eles possam ir embora, cedendo lugar a saúde, a felicidade, a cura, a melhora, a evolução, ao aprendizado.

Sintoma não é castigo. Sofrimento não é castigo. São efeitos de nossas próprias atitudes ao longo da vida. Somos humanos. Vivemos de modo inconsciente, sem perceber o que está nos acontecendo, é aí que os sintomas surgem, como sinalizadores da direção correta. Todo sintoma é amoroso com a gente.

Sintomas são grandes oportunidades de transformar os laços do destino. Transformar nós em laços. De fazer com que emaranhamentos se transformem em grandes possibilidades, em grandes pontes entre nós e a felicidade,  a saúde e a prosperidade  que nós merecemos.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você