[ editar artigo]

Domingo de ramos - Dia de alegre

Domingo de ramos - Dia de alegre

Em um ano atípico que o povo foi forçado a fazer isolamento social devido pandemia mundial, onde ricos e pobres estão no mesmo barco com medo de um vírus invisível, não sei se é coincidia ou não, mas também dava- se início a quaresma, tempo de reflexão e preparação para páscoa. Estamos chegando ao fim dos quarantes dias da quaresma, tempo forte marcado por penitencia e celebrações e uma delas é o início da semana Santa no dia 05 de abril com celebração do Domingo de Ramos. 

A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém em jumento, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

Fazemos memória de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

Os Ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas.”

E muitos estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho.

Jesus estamos isolados em casa, não podemos sair as ruas para celebrar a sua chegada, mas pedimos que olhe pelo seu povo e venha em nosso socorro livrando dessa pandemia, reavive nossa fé  e a de graça de nós prepararmos para páscoa da vida.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Sueli Machado
Sueli Machado Seguir

Casada com Valduir Machado, mãe da princesa Talita Machado e de uma estrelinha no céu.

Ler conteúdo completo
Indicados para você