[ editar artigo]

Dons Divinos

Dons Divinos

“Muitos de nós estão mais próximos da nossa própria Alma na infância e na adolescência do que anos mais tarde, e têm ideias mais claras quanto à sua missão nesta vida, quanto às tarefas que esperam realizar (...).”

Dr. Edward Bach, em "Os remédios florais do Dr. Bach"


Quando somos jovens, muito jovens, estamos perto dos nossos dons, dos dons que recebemos de Deus e quando vamos crescendo, na sua maioria, nos esquecemos desses dons, nos afastamos deles. 

Arrumamos um emprego, um trabalho, fazemos uma faculdade, o curso da moda, a profissão que dá mais renda, nos associamos a pessoas que não estão consonantes com estes dons e esquecemos deles.

Aqueles que trabalham os seus dons, veem estes se ampliando, crescendo, melhorando. Aqueles que se esquecem e se afastam dos seus dons, nem percebem, mas eles diminuem, vão se acanhando, até ficarem bem quietinhos num canto esquecidos.

Os dons recebidos e notados, valorizados, crescem. Os dons recebidos e não valorizados, diminuem.

O ser humano é mais feliz quando trabalha os seus dons, porque quem trabalha os dons está mais perto da missão divina da sua Alma.

O ser humano é mais próspero quando trabalha os seus dons, porque tudo aquilo que está mais perto da missão divina do Ser, é feito com carinho, com excelência, e o reconhecimento vem quando há excelência.

O ser humano é mais saudável quando trabalha os seus dons, porque se está mais feliz, também adoece menos, mais iluminado fica.

Se me esqueci dos meus dons, se não entendi ainda quais são, se me desviei deles e neste momento não estou feliz, nem próspero, nem saudável, como fazer o caminho de volta?

Se recordando da infância, da juventude, dos sonhos que tinha e que deixou para trás, das coisas que fazia tão bem e não faz mais. É possível resgatar os dons e ser feliz! 

É possível tomar os seus dons, a sua vida, na palma da sua mão e ir dando outra direção, no encontro da sua missão Divina.

Demora? Sim, mas a estrada é linda, o aprendizado vale, e cada dom recuperado vibra em você e te enche de alegria, de felicidade do reencontro com a sua Alma. 
Caminho de cura, jornada de cura, de volta do Ser para a sua Alma. Unidade. 

E você, quais dons você esqueceu dentro de você?  Qual a sua missão Divina? O que não anda mais tão bem dentro de ti e que precisa ser olhado para que você volte a ficar mais perto da sua missão e por consequência mais feliz?

Você sabia que os Florais de Bach, podem ajudar neste caminho de volta?

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Andreia Marschalk Zatorski
Andreia Marschalk Zatorski Seguir

Mamãe do Theo e mais cinco anjinhos no céu. Terapeuta Floral Sistêmica e aluna Olinda Guedes do curso de Constelações Sistêmicas. Atendendo à missão e ao propósito da alma, tocando vidas com amor e com flores. A minha também :)

Ler conteúdo completo
Indicados para você