[ editar artigo]

FLORAIS DE BACH - DÚVIDAS DIVERSAS

FLORAIS DE BACH - DÚVIDAS DIVERSAS

Eu já terminei o conteúdo do curso de Terapeuta Sistêmico em Florais de Bach e gostaria de tirar algumas dúvidas:

Mimulus: Pode ser indicado para pessoas mais tímidas e reservadas que tem medo de falar em público ? O Larch seria um bom floral para trabalhar a autoconfiança neste caso?

Cherry Plum: Pode ser usado para pessoas explosivas e impulsivas? 

Vervain: Pode ser usados por crianças que estão entrando na fase da adolescência e às vezes acham que "sabe tudo"?

Ou para essa mudança de fase podemos usar o Walnut?

Scleranthus: Pode ser usado para quem tem oscilações de humor ao longo do dia e são inconstantes ou nesse caso, seria o Walnut?  Para quem está  pensado em fazer uma transição de carreira e está inseguro, o Scleranthus poderia ajudar?

Por enquanto são essas dúvidas!

abraços!

Oi, querida!

Em caso de medo de falar em público o mais indicado é o Holly. Pois ele é quem cura o vínculo com o pai. A resolução do vínculo com o pai é essencial para falar em público sem medo.

Pode ser usado para pessoas explosivas e impulsivas?  Precisa pesquisar, saber a causa. Na maioria das vezes tem a ver com abandono, falta de ter sido respeitado e cuidado enquanto filho.  Portanto, o floral mais indicado aqui seria o Willow - para curar esse ressentimento.

Para crianças que estão entrando na fase da adolescência e às vezes acham que "sabe tudo" o indicado seria  Walnut , porque é muita mudança. Também Honeysuckle para o passado ficar no passado e Chestnut Bud para amadurecerem e não sofrerem tanto na vida.

Para quem tem oscilações e inconstância de humor ao longo do dia o floral indicado é o de Impatiens, ele traz equilíbrio e serenidade.

Para quem está  pensado em fazer uma transição de carreira e está inseguro, o ideal seria o Elm. Ajuda a decidir em conexão com o talento, com o propósito, com o legado, com o sentido e missão de vida.

Um abraço feliz e florido,

Olinda Guedes

 

 

 

 

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você