Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

É DANDO QUE SE RECEBE...

É DANDO QUE SE RECEBE...
Simone Belkis
mar. 1 - 4 min de leitura
010

As grandes filosofias nos dizem que é dando que se recebe, a famosa Lei da Atração é uma prova de que assim funciona. Isso não é uma mera ideologia, já está mais que provado que precisaremos sempre entregar antes de receber.

Mas, será que já percebemos que o efeito disso, muitas vezes, coloca-se contra nós? Será que temos plena consciência de recebermos de volta exatamente aquilo que damos? Parece que não, pois se assim fosse não estaríamos no buraco sem fundo que se tornou o planeta Terra.

Não temos a profunda noção necessária para compreender que somos os co-criadores de nossa realidade, ficando mais no papo de que quando é bom é nosso e quando é mal é do outro.

Truque velho e barato.

Vamos entender como isso funciona. Do ponto de vista científico, somos feitos de energia, e tudo o que produzimos em termos de pensamentos e emoções vibram ao nosso redor, criamos assim um escudo invisível feito daquilo que produzimos  com pensamentos, que geram emoções, que geram ações, que geram consequências. Bem simples, mais nada fácil.

Isso quer dizer que tudo aquilo que se trata de nós ou de nossa frequência vibratória "sai" de nosso campo e ressoa com algo semelhante. Eu coloquei o sai entre aspas porque na verdade não sai nada de nós, atraímos por ressonância situações, pessoas e coisas.

Eu acho divertido quando ouço pessoas dizerem que o cérebro é burro e não distingue realidade de imaginação, quando na verdade é nossa mente racional que não percebe que não existe diferença. Aquilo que percebemos como real é o que de menos real existe.

Para compreender tudo isso, seria preciso virar a realidade pelo avesso e entender que a verdade está no invisível, literalmente. Mas, isso é mais complexo do que possa parecer e eu não sou cientista para dar detalhes. Só estou levantando a questão para um reflexão, que espero, suscite algum interesse e curiosidade em alguéns. Hehe.

Então, o que temos dado na vida?

Para saber a resposta é preciso que observemos exatamente o que estamos recebendo. Por exemplo, se você trabalha muito, horas a fio e tem uma remuneração inferior e não correspondente, talvez acredite que seja uma injustiça. Do ponto de vista material, certamente será, mas se for honesto(a)  e olhar para si mesmo(a), passando do aparente, irá compreender que é bem possível que tenha crenças limitantes em relação a dinheiro, suas capacidades produtivas e seu merecimento. Pronto, simples assim, e você está recebendo o que doa de si, descrença e falta de senso de valor.

Somos seres completos e infinitos, ainda que imperfeitos. Temos um poder que nos foi reservado pela consciência plena de nós mesmos. Mas, é preciso exercitá-la, como se faz com os músculos.

Sobre o dar e receber é preciso consciência, senso de valor e autoconhecimento.

Precisamos compreender que nosso livre-arbítrio, que só cresce a medida que nos tornamos cientes de quem somos, serve-nos como instrumento de escolha para que possamos usufruir de nossa essência única. É claro que podemos escolher o caminho mais fácil, que é responsabilizar e culpar o outro por nossas escolhas ou pela falta delas, mas aí precisamos ter noção de estarmos entregando nosso livre-arbítrio nas mãos do outro, que nunca poderá fazer bom uso do que não lhe pertence.

O que você tem dado? 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.