Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

É preciso ter muito peito!

É preciso ter muito peito!
OLINDA GUEDES
out. 30 - 2 min de leitura
000

Eu tenho gostado tanto de escrever aqui. Luciano Khalil já havia me avisado.  Bem, então, vou começar por algo que me deixou deveras impressionada.

Imagine 40 mulheres reunidas, pensando sobre a vida,sobre como cuidar melhor de si, de suas mamas também e de tudo que lhe pertence?

Foi isso que aconteceu semana passada.   Estávamos cantando, proseando, tirando retratos, e falando sobre uma vida melhor e mais feliz.

Mas, você já pensou o que seria do mundo se não houvesse valentia, bravura, criatividade, altruísmo, bom senso, compaixão e caridade?  Bem, essas práticas são bastante próprias para o senso materno. Uma questão de hormônios, mas também cultural. Pode estar presente em qualquer ser.

Bert Hellinger, o criador das Constelações Sistêmicas, sempre afirma: a paz vem da mãe, vem das mulheres. Não tenho dúvida disso.

Que bom que nós mulheres estamos já por todo lado, apesar do machismo, feminismo, egoísmo e todos os ismos. Amo a cada pessoa. Ah, o  Jair dos Santos, nosso músico lindo, também estava lá, com sua majestade da cor do ébano, um ser lindo e amoroso. Nos ajudou o tempo todo. Gratidão a todos os homens que compreendem o quão importante é estarmos unidos.

Que antes de sermos homens ou mulheres, somos pessoas, filhos do mesmo Universo.  

Vou encerrar com uma piada minha. Sei que muitos homens também sofrem violência doméstica. Eles não falam. Não podem, são proibidos de apanhar, muito menos de se defender. São incentivados a serem duros e indiferentes.

Enquanto eles vão para o bar, nós fizemos a Maria da Penha.

Acho que todos temos peito!

Vamos viver em paz?

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  Não gosta muito de usar sutiã.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.