Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA

EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA
OLINDA GUEDES
fev. 6 - 6 min de leitura
000

- Escola Real de Terapeutas Olinda Guedes -

 

Muitas pessoas e com  razão, reclamam muito e não sabem o que fazer com relação aos filhos. Muitos pais se vêem apavorados e realmente se sentem perdidos em meio a tantos desafios.

Há tantas demandas, expectativas e exigências. Talvez lá no passado, fosse mais simples educar, porque havia menos estímulos, menos demandas. A velocidade e a transformação do mundo eram outras

A medida em que o tempo foi passando, os desafios foram aumentando muito, e hoje, nós sabemos que é muito desafiante, muito desafiante criar filhos.

Deixar  bons filhos para o mundo é o nosso maior desejo e nosso maior compromisso.

São reflexões que faremos:

  • Como  vamos caminhar junto com a escola, junto com os professores, junto com a comunidade?
  • Como  podemos ter a escola como aliada e ao mesmo tempo, sermos aliados  com a escola?
  • Como  podemos manter a nossa saúde mental, a nossa saúde emocional? Porque criar filhos, exige muito de nós!

Precisamos cuidar muito para que tenhamos energia, habilidades, recursos para não prejudicar   nem a nós pais, nem aos nossos filhos neste relacionamento:

Relacionamento com filhos, também precisa de ser feliz, de ser assertivo, precisa  de ser um relacionamento saudável. Isso demanda totalmente de nós adultos, de nossa capacidade de liderança, de como nós podemos conduzir isso.

Pensando sobre  tudo estas e outras demandas, junto aos meus alunos queridos, que são os Anfitriões Reais dessas salas, organizei estas salas. Eu e eles.

Teremos seis aulas para que vocês possam assistir, assimilar e ter mais retaguarda, mais recursos, sentirem-se amparados pelo conhecimento sistêmico.

 Para vocês serem também felizes como pais, para vocês ficarem menos cansados, se sentirem mais realizados. Poderem atender melhor as demandas que os filhos trazem.

Por isso que essas lives,  eu chamei essas aulas de “Educação Começa em Casa", que é o tema de um livro  que desejo publicar esse ano, se Deus quiser. Livro de  minha autoria, que fala de Educação Sistêmica.

Como nós pais podemos obter nestas ferramentas, esses recursos maravilhosos, para termos uma família feliz, para termos uma vida feliz? Então inscrevam-se e participem com seu Anfitrião Real.

Venha para estas salas, venha com o coração aberto.

Venham com todas as suas dúvidas, com suas inquietudes, com as suas imperfeições. Venha com a curiosidade, porque nós queremos somar com você. Nós queremos ajudar  você a ter uma vida melhor, uma vida feliz.. Uma vida tão realizada que você ame tanto o exercício dessa missão tão linda que é ter uma família, que é ser mãe/pai. 

Que vocês possam falar assim como eu: Eu gostaria de ter dúzias de filhos! É assim que eu vivo. É isso que eu vou ensinar pra vocês.

Será isto que os meus alunos Anfitriões Reais farão nessas salas. Eles te darão a retaguarda para que você possa ser recebido:

-  Sentar, assistir essas aulas. Poder dialogar  sobre essa aula. O que você vai fazer? Como você vai complementar a sua vida?!

Porque esse meu aluno, este Anfitrião Real, que vai te receber na casa dele, no consultório dele.

Nós temos salas lindas sendo organizadas pelo Brasil afora. Talvez até  em outros países. Já estamos com  mais de uma dezena.  Que coisa linda! Não? 

Você será recebido com carinho, com amor. Talvez você seja convidado a trazer um lanchinho. Esse é o seu investimento. Não tem investimento financeiro  para isso. O seu investimento, é um investimento de tempo, é a sua doação. Porque ao final quando eu terminar de fazer a live, a transmissão da aula, você vai continuar com este Anfitrião, porque ele será a minha cabeça, o meu coração, o meu  pensamento   com você para poder esclarecer alguma dúvida,  lhe dar alguma retaguarda, sugerir alguma leitura, para que você volte na próxima aula:

-  Mais feliz, mais próspero e mais saudável.

Essas  aulas ficarão vinte quatro (24h) horas no ar. Portanto o seu Anfitrião Real, ele tem durante vinte quatro horas, dentro dessa aula, dentro desse tempo que fica no ar. Para poder organizar  para você poder assistir essa sala, que ele vai poder dizer e organizar um horário.

Será um prazer para mim, se  você estiver ao vivo, assistindo também essa  aula. Ela vai acontecer em dois horários e o seu anfitrião, vai informar qual é o horário que ela será exibida ai na sua sala. Talvez não será exatamente ao vivo,mas será num prazo de vinte quatro horas.

Um beijo pra você!Um abraço feliz!

E seja bem vindo!

Façam as suas inscrições agora, não percam!Porque essas aulas poderão mudar a sua vida para muito melhor! Você vai me contar sobre isso!

 

Horário da Transmissão ao Vivo das Lives:

Série: EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA
Para inspirar e orientar os pais e educadores nos princípios da educação sistêmica, a fim de que os filhos, em todo seu potencial, sejam felizes, prósperos e saudáveis.

👑 #aula 28   –  #educaçãocomeçaemcasa01#  Quem prepara as refeições? Uma história de hierarquia.   
18 de fevereiro - terça-feira - 13h30

👑 #aula 29   –   #educaçãocomeçaemcasa02#  Quem vai tirar o lixo do banheiro? Todos são responsáveis.
21 de fevereiro - sexta-feira - 08h30

👑 #aula 30   –   #educaçãocomeçaemcasa03#  Qual é a melodia? A educação musical e o ritmo da família.
28 de fevereiro - sexta-feira - 13h30

👑 #aula 31  –   #educaçãocomeçaemcasa04#  A vida é uma festa? A arte de criar.
03 de março - terça-feira - 08h30

👑 #aula 32 –   #educaçãocomeçaemcasa05#  Mimar por quê?  Auto estima e autoconfiança.
06 de março - sexta-feira - 13h30

👑 #aula 33   –   #educaçãocomeçaemcasa06#  O que não pode ficar para depois?  Escolher prioridades.
10 de março - terça-feira - 08h30

 

Caso você queira assistir essas aulas e outras tantas a qualquer momento, seja membro da Escola Real do Saber Sistêmico: https://sabersistemico.com.br/courses/escola-real

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.