[ editar artigo]

Em que momento começamos a ser maltratados?

Em que momento começamos a ser maltratados?

Não é fácil você ser repreendido, desrespeitado, ameaçado, destratado, humilhado.

Somos o resultado de gerações e gerações de órfãos, agressores e vítimas; ou talvez ainda somos a soma, mas será que podemos mudar o resultado? Será que podemos ajustar nosso futuro e curar o futuro de nossos descendentes? Será que podemos, mesmo depois de muitos anos, muitas gerações, transformar um futuro que seria destinado ao sofrimento para um futuro próspero e feliz? 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A resposta para todas esses perguntas é curta: SIM! Sim, nós podemos. E devemos! 
Quando vemos alguém não ser bem tratado, podemos começar mudando nosso olhar diante dessa situação. Por que essa pessoa foi maltratada? Por que outra pessoa a maltratou? O que há com o destino dessas pessoas? Será que quem maltratou hoje já foi maltratado antes, talvez quando criança?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ninguém nasce sabendo agredir os outros. As pessoas aprendem a falar, aprender a andar e também aprender a agredir. Aprendem a partir do que veem do relacionamentos dos seus próximos. Aprendem quando notam que até mesmo seu pai - ou sua mãe - que diz tanto amá-lo, o agride. Nesse momento, é dessa maneira que o amor vai funcionar para essa pessoa: mesmo que eu ame, eu posso bater; e mesmo que me amam, eu posso ser agredido. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas é claro, tem situações e situações; sofrimentos e sofrimentos; traumas e traumas. E muitos deles são transgeracionais, então isso significa que mesmo que uma pessoa tenha tido uma infância amorosa, feliz e próspera, se seus antepassados carregam memórias de sofrimento, de agressão (por exemplo), essa pessoa irá demonstrar isso até que se cure. E cura com constelação sistêmica, com conhecimento sobre sua ancestralidade, com intervenções sensoriais, com meditação, com inclusão, com amor. Cura. 

Pietra Derner Carneiro
Facebook: /pietra.derner
Instagram: @pietradernerc

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você