Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Emagrecimento natural

Emagrecimento natural
Flora Amatti (Marinez da Silva Amatti Grochewski)
set. 21 - 4 min de leitura
010

Há alguns meses atrás, relatei pra vocês, aqui na Comunidade Saber Sistêmico, a minha jornada de cura.

A princípio, eu queria me ver livre de diversos transtornos na saúde, como dores no estômago, dores de cabeça, refluxo, gases, etc...

E quando eu iniciei a dieta nova com a Dr.ª Érica Coelho, eu estava com mais de 88 kg.

Hoje, menos de 3 meses depois, sinto-me mais disposta, com a memória melhor e com meu humor melhor ainda.

Me sobrou tanta energia e disposição, principalmente mental, que ingressei na Faculdade de Licenciatura em Música - EaD.

Fiz muitas alterações na minha dieta, mas, resumindo, apenas percebi que eu precisava retirar em 100% todo e qualquer tipo de alimento industrializado e os alimentos naturais com glúten. Na segunda etapa, já adaptada a esses novos hábitos alimentares, acrescentei mais verduras e frutas à dieta de base e diminuí a quantidade de ingestão dos alimentos com alta porcentagem de carboidrato, como batatas, pães feitos com farinha de aveia ou tapioca, arroz e mandioca, etc.

Agora, meu próximo desafio é aderir à dieta do jejum intermitente. Pois eliminando o glúten da minha dieta nova, a saciedade aumentou, sumiu aquele desejo desenfreado de querer ingerir doces... e consequentemente, diminuiu a fome e o desejo de comer em grandes quantidades. Então, muitas vezes, quando sinto uma fome e tomo um copo de água, tenho percebido que, na maior parte do tempo, não precisamos ingerir tantos alimentos sólidos, mas também, os sucos e água são alimentos que podem ser a nossa refeição, além das frutas.

Quero relatar, com alegria, que hoje estou com 82 kg, quase 6 kg mais magra e consegui diminuir (em circunferência) 10 cm da cintura. Pra mim, é uma alegria poder compartilhar resultados tão positivos em pouco espaço de tempo.

Agora pensa que eu não tentei sair da dieta algumas vezes? Claro que sim! Principalmente quando nos reunimos com a família, nesses almoços cheios de calorias e glúten, a tentação é grande.

Mas o mais interessante é que, se você levar à risca a nova dieta, até mesmo quando chegar o final de semana, você não sentirá mais necessidade de querer comer tudo o que vê. Você pode sentir vontade, por causa das cores, por causa do cheiro... mas quando sabe o mal que esses alimentos lhe fazem, e toma consciência disso, não se sente mais incomodada em escolher, de todas as opções, coisas mais saudáveis para ingerir.

Estou muito feliz, pois estou me sentindo mais saudável, comendo só alimentos naturais e sem glúten.

Espero que a minha dieta lhe inspire a iniciar essa jornada, caso seu atual quadro clínico seja semelhante ao que eu tive.

E tenho mais uma novidade: estou sem tomar a medicação para pressão alta faz quase 1 mês... e não sinto necessidade. Percebi que viver uma vida sem cafeína, sem glúten, sem açúcar e sem lactose, ou seja, comendo só alimentos naturais e sem ativos que me causem desconforto, foi o melhor medicamento que eu poderia ingerir, para melhorar a minha saúde.

Como disse, a princípio, eu não queria iniciar uma dieta nova para emagrecer... Mas me empolguei tanto com a vitalidade, aumento da energia e bem estar, que eu quis voltar a ter o corpitcho magrinho, de quando eu era criança e adolescente... Cheia de energia e alegria! :-D

Gratidão pela oportunidade!

Abraços,
Marinez Amatti


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.