Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

ENTENDIMENTOS DO MÓDULO 7

ENTENDIMENTOS DO MÓDULO 7
Ivete Bolzan
mar. 15 - 3 min de leitura
000

Noites escuras da alma, quem nunca teve ou tem?

Todo o sofrimento quer nos dizer algo, isso eu sabia há tempo, porém não tinha conhecimento que a maioria deles são memórias pessoais ou transgeracionais que carregamos.

Eu estou passando por uma noite escura da alma desde setembro de 2019 quando se manifestou a ansiedade, de inicio sabia mas não entendia o que precisava fazer para mudar essa realidade, hoje com o conhecimento que tenho em relação à constelação familiar sistêmica e um pouco de conhecimento da vida dos meus antepassados, entendo que muitos sofrimentos do meu sistema familiar, inclusive a ansiedade, são memórias de sofrimentos dos antepassados.

Que bom saber isso e mais importante, saber que quando olhados esses   sofrimentos, podemos nos curar.

Agradeço ao sintoma ansiedade ter se manifestado e me proporcionado esse novo olhar sobre a vida, saúde, sofrimento e curas.

Percebo que meus antepassados tiveram muitos sofrimentos , fome, saída da pátria mãe, incerteza do que encontrariam em outro país, perda dos pais na viagem de navio, outras dificuldades de mais de cem anos atrás.

Não consigo imaginar como era a vida naquele tempo, tenho muita compaixão por eles e gratidão pela vida que chegou até a mim.

Realmente a partir desse conhecimento da vida deles, mesmo sendo pouco ainda, e das constelações familiares, estou me tornando uma pessoa melhor, procuro perceber o outro com novo olhar sistêmico, entendendo que atrás de determinada atitude, tem sofrimentos que a pessoa nem imagina ou sabe.

O conhecimento liberta, estou experienciando isso.

As noites escuras da alma são oportunidades de curas para o sistema, isso pode ser feito através de terapias, como a constelação familiar e sistêmica, quando comove o coração constelamos.

É importante que o conhecimento seja praticado, vivenciado como estilo de vida, não somente no momento da constelação.

Segundo Bert Hellinger, toda noite escura da alma carrega em nós a luz divina, ou seja através do sofrimento podemos olhar e curar o sistema familiar, o que aconteceu com nossos antepassados.

Que bom quando conseguimos identificar e entender isso.

Reforcei o entendimento de que temos que olhar a todos com amor, respeito, compaixão, sem julgamento, pois assim a vida será mais leve, mesmo que tenha sofrimento.

Ter mudança de postura em relação ao sofrimento da humanidade.

Nada ao extremo é normal, tudo tem que ter equilíbrio, até mesmo sobre a sexualidade, a qual é necessária para a vida prosseguir.

Entretanto a sexualidade tem que ter afetividade e amor.

Num relacionamento é comum a pessoa se apaixonar pela patologia do outro, agora percebo que em dois relacionamentos que tive aconteceu isso, não entendia o motivo de estar com aquela pessoa, mas agora eu sei, agora eu entendo, e agora estou me curando.

Entendi também que devo olhar com gratidão para quem da minha família carrega sofrimento, enquanto estou livre para seguir a vida. A base de tudo é o RESPEITO, AMOR, COMPAIXÃO, GRATIDÃO.

Gratidão a todos que contribuíram para que eu esteja aqui hoje.

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.