Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Episódio 4 - Histórias da vida real

Episódio 4 - Histórias da vida real
MILENA PATRICIA DA SILVA
ago. 12 - 2 min de leitura
000


Como lidei com a mudança de comportamento de pessoas próximas no tratamento oncológico 

Escuto muitas mulheres contando que o companheiro se afastou e não conversa mais com elas, ou está chateado pela falta de libido. Outros simplesmente vão embora! 

Que a família está olhando com pena. Que amigos próximos se afastaram e sequer perguntam como estão.

No meu tratamento eu notei que isso é algo corriqueiro. Embora não devesse ser.
Nós não estamos acostumados a falar de morte e da possibilidade real disso acontecer. O câncer nos traz essa consciência iminente de que a vida pode acabar a qualquer momento.

Para falar a verdade para nós pacientes já é uma montanha russa! Imagine para quem convive com a gente.

Assuntos como esses, a gente não quer tocar porque é dolorido. É difícil imaginar morrer e deixar um filho de 5 anos.  A gente não sabe lidar com assuntos difíceis, não aprendemos a falar dessas coisas. Comigo também aconteceu isso. Pessoas que eram muito próximas se afastaram drasticamente. Algumas se reaproximaram quando eu estava no fim do tratamento. Outras vieram falar comigo um ano após passar o furacão. Teve gente que se tornou melhor amiga durante o tratamento. 
E no começo me chateei. Mas depois me dei conta de que se fosse com alguém que eu amo eu também não sei como iria lidar com isso. Mas eu não guardei mágoa dessas pessoas.

Eu sei que é difícil falar de algo tão estranho. Para mim também era até passar por tudo isso. Nós pacientes também ficamos sensíveis e devemos ser respeitados. É um momento desafiante para todos! 

O câncer me trouxe à consciência um filtro mágico de deixar as coisas e pessoas nos seus devidos lugares. Me deu capacidade para avaliar quem merece ou não ficar na minha vida. Sem arrogância, com muito respeito. Por que se eu não me amar nesse nível quem irá?

O câncer me trouxe à consciência de fazer aquilo que tenho vontade, porque talvez eu nunca pudesse realizar. Eu fiz uma lista de coisas que queria fazer antes de morrer!! Sério!! Vou lhes contar que tem coisas da lista que ainda não realizei!! Acho que foi por isso que não morri!! 😂😂😂😂

Brincadeiras a parte...


#respeito #amor #oamorcura


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.