Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

ESCOLHAS

ESCOLHAS
Isabel Felipe
ago. 21 - 4 min de leitura
000

 

Quantas dúvidas surgem ao fazer uma escolha em qualquer área da vida, seja ela pessoal ou profissional. No que eu vou trabalhar? Em qual escola irei estudar? Qual religião? Mas a minha formação escolar dá para seguir em busca de um bom trabalho? E o meu objetivo de realizar e conquistar uma história, será que alcanço a minha meta?

Então para que tudo isso aconteça, temos que fazer as escolhas certas.

Como assim...?

Em tudo o que vamos fazer ou escolher, devemos ter um planejamento e jamais esquecer que para concluir um sonho temos que enfrentar os obstáculos do dia a dia sem cessar.

Ser alguém próspero e feliz é uma frase universal usada por todos aqueles que pensam em ser um excelente profissional.

Quem um dia não viveu um momento de dúvida ao fazer sua escolha? Tenho certeza que muitos ao fazer a sua matrícula na universidade, quantos pararam e pensaram:

- E agora o que eu vou estudar?

Muitos já fizeram as suas escolhas: "- Vou ser igual papai..." ou "- Vou seguir a carreira da mamãe, ser costureira..." e assim por diante. Tudo isso é muito lindo quando realmente se sabe o que se quer ser na vida.

Outros querem trabalhar em multinacionais.

Têm crianças tão encantadas por seus professores, que não têm nenhuma dúvida que quando chegarem à vida adulta, serão pedagogos.

É comum nos dias de hoje encontrarmos famílias felizes e muito bem estruturadas, justo por fazerem suas escolhas certas e por gostarem das coisas certas.

A geração dos seres humanos vêm se desenvolvendo e se aperfeiçoando em seus projetos estonteantes e harmoniosos, sejam em qualquer âmbito, familiar ou profissional. Tudo acontece perfeitamente pela desenvoltura pessoal, trabalho para usufruir e ver suas metas cumpridas e as suas prioridades são dar conforto aos seus familiares.

Sabemos que ainda há nos dias de hoje muitas pessoas analfabetas, mas são pessoas que estão integradas em programas para melhorias na qualidade de suas vidas e prestações de serviços, chegando a concluir uma mão- de- obra qualificada.

Entretanto, existem pessoas que ridicularizam isso com escândalos quando alcançam a fama e o sucesso perante sua própria vida.

Não se deve agir assim. É pura fantasia. É como se fosse uma imagem desfocada, quando não se pode definir o que escolher porque não sabe o que quer.

O importante é não tomar decisões precipitadas. Está bem claro que isto não é escolha e tão pouco formação. Isto precisa ser colocado em ordem, por assumir... viver.

Alguns precisam descansar e ganhar distância dessa relação para poder alcançar o objetivo e fazer as suas escolhas de boa qualidade.

Como?

Fazendo antes uma tomada de decisão e, assim, por último sua qualificação, sua faculdade, conquistando seus valores.

Parabéns por suas escolhas! Que concretizem os seus sonhos! Que eles se tornem realidade! Mas lembre-se: Deus deixou livre arbítrio quanto ao viver e escolher.

Não se deixe ir por esse caminho: ter um comportamento igual ao de pessoas intelectuais tão mal sucedidas ou como muitos profissionais que fazem absurdos em seus postos de trabalho e carreira... simplesmente por não saberem fazer suas escolhas, por deixar seus pais tomarem decisões por eles.

Devemos lembrar que é um dom natural que cada ser humano faça a sua própria escolha, para assim expandir em sua profissão e qualidade de vida.

Isso que é fazer uma escolha e não ter dúvida do que quer. É não sofrer nenhuma interferência em ser aquilo que deseja ser, tanto em seu posto de vida, como no seu bem escolher no seu bem saber.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.