Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Esperança, a semente que produz vida

Esperança, a semente que produz vida
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
mai. 8 - 3 min de leitura
010

O que é esperança?

Segundo o dicionário, esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal.

Tornando assim um sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boas são regada pela fé.

Esperança também é acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário, ou seja, as circunstâncias não são favoráveis a permanência da confiança  na esperança.

Entretanto, para se ter a esperança requer uma certa perseverança em Deus, e a esperança vai esperar no cais onde nosso barco está atracado. É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, na esperança é torná-lo convicto em suas afirmações, e mesmo quando o nosso coração está no escuro, e a nossa luz está muita fraca, ela pode ser regada ao conselho simples de papai dos céus. 

O poder da esperança é o segredo do bem estar emocional... pessoas sob tensão emocional prolongada sofrem danos à saúde, tornando se pouco a pouco disfuncionais tanto nos relacionamentos quanto na realização de atividade. E as repetições de escuta continuam de notícias ruins, adoecem a alma e enfraquecem nosso espírito.

E quando estamos sendo esmagado pelo estresse de tantos acontecimentos ruins?

Mas o que fazer quando tudo em nossa volta vem a adoecer a alma, e esta doença não pode ser localizada? Como agir quando o sofrimento e a angústia estão lá dentro, causando feridas invisíveis e profundas?

No livro de provérbios diz: Favo de mel são as palavras suaves: doces para a alma e saúde para os ossos.  Provérbios 16:24  

E ainda somos convidados a alegrar-nos... "O coração alegre serve de bom remédio,
mas o espírito abatido virá a secar os ossos. Provérbios 17: 22, pois a alegria é um remédio para a alma. 

O mestre da vida nos ensina que: ...E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. Marcos 9: 23. E ainda permanece afirmando que nós devemos viver de um renovo de esperança constante, e em um meditar em coisas agradáveis à alma. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos, II Corintios 5:7

Assim torna- se possível aliados a esperança e alicerçando-a na fé uma mudança em nosso entorno, pois primeiramente essa mudança começa em nós, na região celestial do nosso corpo que são nossos pensamentos. 

Paulo, um do grande mate do Evangelho diz que: Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8

Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final! E que a partir de agora venhamos a pensar, ruminar, meditar em coisas boas para um constelar desses acontecimentos ruins que nos cercam na atualidade.

Vamos voltar a sonhar, pois Deus ainda realiza sonhos de dias melhores! E nossos ainda não estão perdidos!  

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.