Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

ESTUDAR COM OLINDA GUEDES

ESTUDAR COM OLINDA GUEDES
Marilucia Bento
abr. 19 - 3 min de leitura
0120

 

🙏💝

Hoje escrevo aqui para falar sobre a minha percepção do curso de Formação Real em Constelações Sistêmicas e do trabalho de sua Mentora Olinda Guedes, com a qual iniciei o contato por volta dos anos 2012, 2013.

Eu já tinha ouvido falar nela e, sempre que possível, eu acompanhava as suas publicações.

Fiz meu primeiro curso de Constelações com outra pessoa, não foi com ela;  fiz em 2014 e nessa época não se falava em curso online; sempre era presencial .

Precisou vir uma pandemia para eu ter a oportunidade de fazer o curso da Olinda.

Tudo começou assistindo a imersão, onde percebi o carisma, o amor  a dedicação dela com as pessoas; ali eu tive com Olinda Guedes o aprendizado na prática sobre o amor e o perdão.

Durante as aulas da Imersão eu me emocionava e  chorava muito e quando ela falava que pai e mãe são guardiões de seus filhos, que somos constituídos de partes de nossa mãe e de nosso pai, que somos eles e um tanto mais, explicando o respeito que temos que ter pelos nossos pais, eu tinha vários insights e me vinha um questionamento: O que você sabe sobre essa dor, essa falta?

Quando iniciei o curso e comecei assistir as aulas gravadas, as síncronas, as lives, os vídeos no YouTube sempre as emoções se repetiam.   

Eu estava vivenciando muitas curas a cada encontro com a Olinda e fui tendo um novo entendimento do vazio que sempre sentia e, aos poucos, aprendendo como preenchê-lo.

Os ensinamentos da professora Olinda são de uma didática fácil e prática de compreender, acompanhada de muita ternura e profundidade o que torna esse aprendizado acessível a todos.

Sinto que  em cada módulo assistido, cada livro lido nós, enquanto alunos, temos mais oportunidades de crescimento pessoal e ela é incansável no ato  de entregar novos conteúdos, inovando sempre, como pesquisadora que é, aprofundando e nos proporcionando uma ampliação de conhecimentos impagáveis.

O curso me beneficiou em vários aspectos e áreas da minha vida e me fez ver as coisas sob outros ângulos, com mais amor, sem julgamentos, me fez olhar no espelho, e entender que quando fazemos qualquer coisa com amor, tudo cresce.

Por mais que eu tente escrever aqui, sei que não conseguirei expressar a altura o tanto que esse curso transformou a minha vida e tem me capacitado a ajudar outros a transformarem as suas.

Eu aprendi com Olinda Guedes a ver o valor que tenho como ser humano.

Ela, como professora, faz questão de nos validar, nos incentivar e reconhece nosso potencial.
 
Como é gratificante, maravilhoso e curativo quando, aplicando o que aprendemos com a nossa professora Olinda, recebemos retornos com elogios e agradecimentos de pessoas que nos dizem que obtiveram êxitos com as nossas orientações.

Eu agradeço a professora Olinda Guedes por estar na minha vida, pelo carinho e atenção que sempre teve comigo.

Agradeço a força que ela me enviou, o respeito e o amor pela minha história, os ajustes que sempre me sugere fazer no meu caminhar e devido aos quais,  aprendo cada vez mais.

Muito em breve estarei cursando o Master para continuar nessa caminhada de saúde integral,  luz e conhecimento.

Gratidão!

 

#conclusao

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    0120

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.