Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Eu e minhas condições

Eu e minhas condições
Christian Gomes
nov. 14 - 2 min de leitura
010

"Conforme o tempo passa, aprendemos a não ter pressa, o que nós queríamos ferozmente, já passamos a querer com calma. O mundo muda, as rotinas mudam, mudam as pessoas ao nosso redor, e com isso nós mudamos. Seja pro que chamam de melhor ou de pior, tudo que foi ontem, já não é mais hoje, e amanhã será diferente.

Trazemos com nós as bagagens de aprendizados, cada cicatriz que a vida causou, paramos de chorar por birra, nossos sorrisos não são tão fáceis de sair, mas quando sai, é com sinceridade.

Aprendemos que nem tudo que queremos, é o que precisamos, mas que o que precisamos as vezes dói. Dor essa que vem para nos mudar, nos tira da nossa zona de conforto, nos agride de forma insuportável. Nos tira a paz. Paz essa que raramente encontramos, pois normalmente, estamos cada vez mais atarefados por nossas rotinas.

Aprendemos a esperar o momento certo para saltar de um trapézio a outro, para mudar de vida, as vezes balançado até os braços queimarem e a dor ser insuportável como se nunca fosse haver outro trapézio, as vezes no escuro, outras vezes no frio e com chuva.

Mas sempre há uma saída, sempre uma opção, por mais distantes ou invisíveis, ela está lá, as vezes basta fechar os olhos para encontrar.

Já percebeu que seus problemas do passado parecem nada perto dos de hoje, será por que você já aprendeu como lidar? Bom eu acredito que sim, as vezes nos perdemos, deveras natural do ser humano, mas sempre nos encontramos. E cada vez o desafio aumenta, não veja como algo ruim, mas se a dificuldade da vida aumenta quer dizer que você está evoluindo gradativamente.

Buscamos a felicidade, um dia ser feliz, meu amigo, essa felicidade não está por vir, esta felicidade é você aceitar, que estar triste é uma condição humana, tanto quanto estar feliz.

De certa forma, se você está triste ou feliz, o importante é adquirir experiência de tudo que você está passando. E quando entender a verdadeira fórmula de como fazer a vida valer cada momento por ele mesmo, ai você entendeu tudo.

Muito obrigado por chegar até aqui.

Só resolvi postar porque, quando se escreve e ninguém lê, é como se eu nunca tivesse escrito."


-Christian Gomes-


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.