Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

EU MASCULINO E FEMININO - A GRAMÁTICA DAS CONSTELAÇÕES

EU MASCULINO E FEMININO - A GRAMÁTICA DAS CONSTELAÇÕES
OLINDA GUEDES
dez. 3 - 4 min de leitura
0180

A vida é um mistério.

milagre

 aventura

descoberta

bênção

 

Ao ler sua mensagem, estimada aluna, senti vontade de fazer um pequeno poema. Um Haikai, um versinho.

Para aqueles que estão lendo isso e não participaram ontem da aula sobre Constelações na Água  esta publicação diz respeito à mensagem desta aluna que escreveu perguntando sobre sua constelação.

Trabalhamos sobre :

Identidade pessoal - Como está o masculino e o feminino em si?

Podem imaginar o caldo, não é mesmo?   

Passou muito do horário, até que Nina veio me buscar, porque já era hora de ser mãe. Ela queria a mamãe para dormir... Tão linda! 

Nós estávamos tão animados que hoje vamos continuar em nossa Maratona.  Se você é aluno da Formação Real em Constelações Sistêmicas lembre-se de vir. Está imperdível nossos encontros.

 

Interpretando para você, querida aluna:

Sua força vital é imensa. Tem garra, é valente, corajosa, disposta. Tem uma dominância altíssima. Quando você diz: - faço!  Você faz.    É assim.

Pessoas como você não são muito comuns de encontrar. Elas estão sempre tão ocupadas com tarefas práticas, operacionais, apagando incêndio, ajudando esse e aquele... que por vezes esquecem de estudar, de ter um tempo para si.  Faz sentido isso para você?

O feminino representado pelo amarelo:

Você tem uma grande capacidade de empatia, de perceber o outro. Nem precisa dizer para você que você já sabe bem o que está acontecendo.  É amorosa por natureza. Mas, algo aconteceu que esse vínculo tão bonito com o seu feminino está com inversão de ordem.  Talvez alguém no seu sistema tenha sofrido muito por ouvir o coração, por ser generoso...   e então, agora, você sufoca essa voz... reprime, não dá ouvidos. Uma forma de sobreviver.

Até aqui faz sentido para você?

Importante ir percebendo as conexões, lembrando os fatos de seus antepassados, de sua vida...  como se sente ao ler as palavras...  tudo isso é fundamental para que tudo atue de forma curativa em sua vida.

O masculino representado pela cor verde:

Você tem naturalmente uma grande capacidade de entender, de saber o que é necessário para as pessoas se curarem.   Estas informações vem para você de forma muito objetiva, clara, prática.  Por exemplo: alguém ao se queixar para você que tem dores de cabeça, uma voz poderá dizer internamente como que respondendo para aquela pessoa:

- é só você se alimentar adequadamente e ficar menos tempo em frente à tela (de celular, TV)  que essa dor de cabeça vai passar.

Contudo, algo também aconteceu ou em sua infância ou na infância de seus pais, que  o relacionamento com o masculino trouxe dor e sofrimento. Por exemplo: um acidente de trabalho, de trânsito...  algo que o masculino se feriu e não foi cuidado, talvez também um contrato violado...   isso fez com que o seu eu, carregando essas memórias, deixe de lado, ignore essa voz interior tão sábia, objetiva, coerente.

Quando ouvir seu masculino ampliará seu potencial curativo. Porque verde é o terapeuta nato.  O curador nato.

Como poderá fazer isso?

Por meio de tarefas, por meio de constelar esse tema. Por meio de exercícios curativos.

Uma cura assim precisa de tempo..   entre três e seis meses.

Mas, eu não duvidaria se você imediatamente começasse a perceber resultados incríveis em sua vida...   tendo muito mais prosperidade  e  ouvindo mais e mais :

- Como é bom dialogar com você. Sempre me sinto tão melhor.

 

Um abraço, querida aluna!

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina  e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, mais uma princesa que está chegando e quatro anjos no céu.

Ama viver, pessoas e demais viventes.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 

 


Denunciar publicação
    0180

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.