[ editar artigo]

Eu OLINDA GUEDES

Eu OLINDA GUEDES

Como começou sua história, o que vc já fez e o que vc fará, missão/intenção.

Lembro de meus pais dialogando às noitinhas, o fogão à lenha crepitando e anunciando o saboroso jantar feito com temperinhos do quintal e muito amor.
 
Nossa vida era feita um oásis, as ventanias eram divertidas porque eu e meu irmão gêmeo-sistêmico subíamos nos galhos mais altos das mais altas árvores do quintal e de lá balançávamos livres. A nossa infância nos fazia perceber como deliciosa aventura.

O tempo passou e certa vez numa colheita de algodão nasceu com total clareza a decisão de estudar sobre essa tal felicidade. A parteira das ideias foi Susy, minha irmã maravilhosa-mentora. Sempre proseávamos muito, muito.

Dali não parei nunca mais. Uma viagem que já dura mais, bem mais de três décadas.

Tornei-me professora de crianças, fiz magistério. Eram tantos olhinhos brilhando... são páginas que eu revisito sempre. Estudei Psicologia, 5 anos que voaram entre linhas, laboratórios, palestras e muita prática. Passei por noites e noites viajando para amanhecer conhecimento em outras capitais. Valeu cada sacolejo do caminho. Tudo foi se organizando tão bem em mim que métricas nasceram, abordagens, técnicas.  

Porque comecei ainda adolescente  instituições me consideravam muito jovem para ter a mim como parte de seu corpo docente. 

Pronto! eu queria ensinar sobre felicidade então reuni pessoas que queriam aprender e lá começou a Escola Real. O nome foi dado quando tudo já existia há tanto, tanto tempo... em 2020, por ali. O CNPJ nasceu logo por questões de regras administrativas.  O princípio da ordem sempre traz prosperidade.

Quanto completei cinquenta e uma voltas ao redor do sol vi um novo horizonte que dizia é uma boa ideia ser você mesma.  Nestes últimos vinte e quatro meses tem surgido tanto, tanto.  Parece que tudo o que estava bem guardado no solo se mostra de forma tão exuberante e promissora que só enche meu coração de alegria: "Deus atende o pedido do coração de seus filhos!"

Em 2022 lançamos as jornadas "Por um mundo livre de dor" e  "O Segredo de uma vida livre de bloqueios".  Foi tão incrível que em questões de semana surgiu o Movimento Internacional "Terapia é amor!" #juntossomos onde dezenas de terapeutas levarão seus serviços de forma gratuita onde quer que estejam. Nosso objetivo é um mundo onde o amor seja nossa assinatura e cada vez mais pessoas tenham acesso ao alívio e à cura de seus sofrimentos. São mais de trezentos milhões de pessoas no mundo que sofrem de depressão. 

Precisamos fazer algo. Já começamos!

Quero terapeutas com agenda cheia, quero mais terapeutas. Quero um mundo livre de dor, sem bloqueios. Porque a vida é incrível!
 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você