[ editar artigo]

Eu respeito e honro, eu cuido, eu zelo... ❤️

Eu respeito e honro, eu cuido, eu zelo... ❤️

Trecho do livro de Olinda Guedes, "Além do Aparente":

"... O relacionamento entre os pais tem precedência sobre o relacionamento com os filhos. Antes os pais se respeitam e se cuidam, para que assim o respeito e o cuidado com os filhos possam realmente fazer efeito. Muitas vezes o vínculo do amor entre a criança e seus pais é interrompido pelo fato dos pais viverem em conflito. A paz entre os pais fortalece o vínculo entre eles e também com a criança, porque uma criança é os seus pais. “os filhos não somente tem os seus pais, como são os seus pais” (HELLINGER, 2008, p. 33).

Por isso o relacionamento dos pais tem precedência.

Quando a mãe diz “eu cuido dos meus filhos”, se isso é real nós ouviremos “eu respeito e honro, eu cuido, eu zelo do meu relacionamento com o pai dessa criança”. E quando o pai diz “eu cuido dos meus filhos”, nós ouviremos o mesmo “eu honro, eu zelo, eu respeito o meu relacionamento com a mãe deles”.

E isso não tem nada a ver com o estado civil deles.

Uma criança cujos pais não mais vivem juntos conjugalmente, porém se respeitam e estão em paz, experimentará um “estado de alma” diferente daquela cujos pais estão em conflito... "

❤️

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você