Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Eu vejo e aceito minha trajetória

Eu vejo e aceito minha trajetória
LARISSA PEDRINA BERDU
nov. 6 - 5 min de leitura
000

Assim diz Olinda Guedes: “A esperança nasce em casa, passa pela escola e se expressa no trabalho”. Quantas reflexões neste módulo 5. Olinda nos convida a olhar nossa trajetória. Descrever por quais profissões passamos e como nossa profissão atual pode nos levar a profissão futura.

Estar em paz com os pais - Nossos pais nos deram a vida, não lhes podemos compensar este presente, é demais. Para fazê-lo, para agradecer a vida aos nossos pais, giramo-nos para o novo, para a vida, e nos colocamos a seu serviço. Servir à vida. Vivendo, amando, trabalhando, tendo família, ajudando outros a viverem. Dar à vida e dar aos outros é devolver o que nossos pais nos deram e fizeram por nós. Viver é trabalhar, é colocar-se à disposição da realidade para fazê-la funcionar e melhorá-la. Trabalhar é devolver aos pais. Quanto mais tomei deles, mais desfrutarei quando trabalhar.

Estar em paz comigo mesma - Nossas empresas e projetos são a expressão de nossa vitalidade e de nossa participação a serviço da vida e ao desenvolvimento de todos. São nossa maneira de viver a compensação adulta, de oferecer algo criativo ao Sistema familiar e a todos os seres humanos. Devemos ter em consideração que não podemos inventar qualquer projeto, senão que nos é dado por uma necessidade do Sistema Familiar. Os projetos existem em função do que os nossos vínculos e a compensação que nos corresponde permitam e precisem realizar através de nós. Todos os nossos projetos e trabalhos serão necessários. Alguns servirão para resolver algo, e uma vez resolvido esse algo deveremos passar a algo novo. Outros nos permitem aprender algo que nos servirá ao longo da nossa vida. E somente o passar do tempo nos permitirá entender o sentido maior de nosso projeto e as diferentes etapas pelas quais passamos para construí-lo. Nossos desejos somente se realizaram se estiverem alinhados com o essencial para nós. Se não estiverem, se transformarão em ilusões às quais precisaremos renunciar se quisermos alcançar a plenitude adulta.

Estar em paz com a vida- Os projetos e os trabalhos que vivemos serão o espelho de todas nossas desordens sistêmicas. Os conflitos que aparecerem terão como função liberar-nos de ataduras pessoais do passado. As dificuldades são o motor da demissão quântica da vida. Graças à elas e a sua resolução, o campo do vazio criador nos levará para novas possibilidades, e cada vez que resolvamos um conflito, resolveremos tanto o nosso presente como o nosso passado. Ou cada vez que resolvamos algo do passado, algo do nosso projeto se terá curado. Os problemas no trabalho são chamamentos do sistema familiar para que reorganizemos algo em nossa vida que, por sua vez, reorganizará algo entre os ancestrais. E como consequência, o trabalho, o projeto ou a empresa melhorarão.

Refletindo sobre minha trajetória- Uau, é a primeira vez que me proponho esta reflexão.

Fui babá de um garotinho de 6 anos. Eu ainda era uma menina, e me sentia importante e responsável. Propunha brincadeiras e ajudava na lição da escola. Adorava!!!

Trabalhei como vendedora na loja de roupas usadas da minha mãe. Não gostava, sentia como uma obrigação, um dever ruim. Mas me lembro que escolhia muitas roupas pra mim. Estava crescendo e me tornando jovem.

Trabalhei como balconista num comércio de alimentos dos meus pais. Nesta época eu comi muito chocolate escondida deles. Sinto vergonha desta ação.

Entrei para o Universo da Educação – estagiária, professora, orientadora, coordenadora e diretora de escola. Durante 30 anos me dediquei muito na área da educação e sentia que cumpria uma missão de ajudar os outros no caminho do conhecimento e liderar minha equipe com respeito e motivação.

Todos os cursos e estudos até 2019 foram na área da Educação e então no ano passado resolvi olhar para o autoconhecimento, fiz um curso de Coach e agora me aprofundo em Constelação Familiar Sistêmica.

Uau novamente! Quanto a minha consciência se expandiu.

Me vejo agora seguindo este caminho da terapia, sendo ainda educadora. Propondo estudos, leituras e reflexões para muitos. Quanta energia estamos dispostos em colocar em nossos elétrons para que eles mudem de órbita e passem a vibrar em outra frequência Até que optemos por pagar o preço do saber e do desenvolvimento... se não pagamos somos cobrados. Não conheço o autor desta frase, mas ela tem um impacto forte em mim.

Eu vejo e aceito minha trajetória. Sou o que sou, graças a tudo como foi. Sou grata a tudo que aprendi e continuo aprendendo! Gosto de ensinar e passar a diante aquilo que me faz bem, aquilo que faz sentido. Quero se uma nova pessoa, aplicando as constelações como estilo de vida e aplicando as ordens da ajuda para quem quer que chegue!

 

Larissa Pedrina Berdu

 

#mod05  #trabalho  #carreira #paz com a vida #sistema


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.