Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Constelação e Curriculum

Constelação e Curriculum
Magda Consalter
nov. 13 - 2 min de leitura
000

Aos 16 anos fui trabalhar em uma loja como crediarista. Eu adorava pois conseguia comprar as roupas que eu tanto desejava e dava presentes aos meus irmãos pequenos.

Lembrei que não presenteava a minha irmã pois haviam dificuldades na nossa relação (sentimento triste ao lembrar disso).

Aos 17 fui trabalhar numa outra loja no mesmo cargo. Lá fiquei por pouco tempo porque a gerência não era humana. Mudei para outra loja, mesma função... gostava de lá, dos colegas, mas o gerente humilhava os funcionários.

Sai e demorei um tempo para voltar a trabalhar. Me tornei recepcionista em um hospital, adorava, conheci várias pessoas e fiz meu curso de auxiliar enfermagem.

Ao terminar o curso fui convidada a trabalhar como secretária em um consultório médico. Creio que esse tenha sido o melhor emprego que tive, me sentia em casa.

Sai para mudar de cidade. Abri uma lanchonete e trabalhei uma temporada de verão. Depois trabalhei como digitadora ajudando uma amiga a digitar trabalhos escolares, ministrei um curso de secretarias, trabalhei em um empresa de planos de saúde (novamente um gerente mal humorado humilhando as funcionárias, chegou a implicar com meu cabelo cacheado). Saí.

Trabalhei num lugar que tinha um dono que sofria de TOC... (gritava com as funcionárias) fiquei 3 meses e saí.

Noto agora que sempre tive gestores que humilhavam suas colaboradoras. Isso estaria vinculado à orfandade no meu sistema? Acho que sim. Pois só se humilha a quem não tem pais.

Fui trabalhar como auxiliar de enfermagem num hospital. Adivinha? O chefe de setor era crápula, mas eu não podia sair porque queria terminar a faculdade de psicologia.

Após terminar a faculdade eu abri o meu consultório. Trabalho até hoje ali como psicóloga e também presto assistência a empresas na área de gestão de pessoas.

Já trabalhei em posto de saúde, já trabalhei com grupo de Parkissonianos (adorava a eles).

Agora quero ser Consteladora e poder ajudar mais pessoas a serem felizes mas antes quero curar as minhas feridas.

Ao escrever essas linhas vejo o quanto evolui e o quanto sou grata a cada profissional que me humilhou, pois aprendi a ser o diferente deles acolhendo a cada pessoa que por mim passa.

Gratidão!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.