[ editar artigo]

EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA É SABER QUEM EU SOU

EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA É SABER QUEM EU SOU

Quando diz EU, você está falando de quem?!

Não responda tão depressa, pare e pense, afinal, quem é você? Provalvelmente,  irá dizer que tem um nome, um corpo e até um CPF, afinal temos uma infinidade de formas de mostrar e, até, provar quem somos. Mas, não é de nada disso que estou falando.

A "Nova Era" e a "Transição Planetária" são os símbolos que relevam as mudanças frequenciais que estão ocorrendo na Terra, embora esse seja um assunto meio "esotérico" e não muito prático de ser compreendido pela maioria de nós. Eu não tenho a pretensão de falar do tema aqui, porque além de ser "esotérico", ele também é científico, e como já sabemos todos, eu não sou cientista.

O que eu vim mesmo falar é sobre os paradigmas que vêm mudando nas últimas décadas, com o advento do cuidado e do respeito que o humano passou a desejar ter pelo seu próximo e pelo Planeta, ainda que seja para salvar a própria pele.

Esse já foi um "começo". 

Nós sabemos que as mudanças nunca param, e as sociedades de acordo com seu tempo, vão avançando (e, também, retrocedendo) de acordo com sua cultura e a evolução, que lhes é peculiar e natural.

A Era de Aquário, que é um evento astronômico, figura como um novo tempo, que embora demorado (a previsão de início é entre 2150 e 2650), promete no "imaginário" humano, uma época de nova visão e prosperidade planetária.

Bem, na verdade, isso tudo foi só um introdutório para explicar que nesse momento, muitos de nós, estamos tendo o que se costuma chamar de "despertar espiritual", que nada mais é que a consciência de si mesmo.

E isso está ocorrendo porque, cada vez mais, a ciência vem confirmando o que as filosofias orientais e o esoterismo vêm dizendo a milênios: "- Somos seres espirituais vivendo uma experiência temporariamente física".

A partir do momento em que alguns, ainda poucos, começam a compreender que isso que somos "capazes" de tocar, cheirar e degustar é apenas uma pequena parte da realidade, já que os cientistas já admitem que mais de 90% do que existe não é visível aos nossos olhos físicos, podemos começar a rever conceitos e expandir nosso entendimento sobre que, sendo almas, somos seres multidimensionais e que "existimos" em vários contextos.

E não é preciso ir muito longe, basta pensarmos e sentirmos para saber que não somos apenas corpos físicos.

As religiões, no passado, com um propósito (que não convém expressar aqui), fizeram-nos acreditar em um Deus distante e temerário, a quem deveríamos como reles seres mortais, adorar e implorar por sua clemência.

Pois que não era nada disso?

E a própria Bíblia está aí para provar com algumas frases icônicas, como por exemplo o que Jesus disse sobre fazer ainda mais do que ele fez.

Bom, o que importa mesmo de tudo isso é a compreensão que muitos fatos vêm acontecendo para mostrar que o mundo terreno já não vai suportar por muito mais tempo essa realidade materialista e puramente física e que precisamos tomar consciência que somos bem maiores do que aquele ser corpóreo que vemos quando olhamos no espelho, que embora também faça parte, é só uma casca, que mais dia ou menos dia será descartada.

Quando entendermos que somos almas ou centelhas divinas dentro da consciência do Todo (ou de Deus, ou dos outros tantos nomes que lhe atribuem) e não o contrário, compreenderemos que o poder divino nos habita e está mais próximo de nós do que nossa própria pele.

A consciência de si mesmo é o começo do despertar, é o compreender que somos criados a imagem e semelhança do Todo, e que estamos aqui cumprindo com a missão de expandir essa mesma consciência em amor, compaixão e divindade.

Então, quando diz EU, você está falando de quem?!

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Simone Belkis
Simone Belkis Seguir

Simone Belkis se formou em Letras na UFPR. É uma estudiosa do esoterismo e cantante. Seu amor maior são os livros. Escrever é sua forma de criar o famoso mundo melhor, e sua praia é contar suas próprias descobertas para inspirar pessoas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você