Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Falando sobre os presentes que a Nina trouxe

Falando sobre os presentes que a Nina trouxe
OLINDA GUEDES
dez. 13 - 4 min de leitura
070

As crianças sonham. É fato.  

Aliás, crianças deveriam todas serem chamadas "Esperança". Porque  o coração da criança é voltado sempre para o Futuro Presente. Existe um impulso no coração inocente de sempre ir para diante e viver coisas lindas. 

Eu tinha apenas 3 anos quando sonhei com uma linda bebê que pudesse ser minha filha. Eu queria ter minha filha, porque minha tia Neiva ganhou uma linda bebê, Sonia é seu nome. Uma garotinha tão linda que parecia uma boneca. Eu também queria uma filha. Adoeci. Meu pai foi à cidade e trouxe uma boneca bonita para mim. Fiquei contente e certa de que teria minha filha.

A vida deu tantas voltas.  Muitas!  Quarenta e quatro voltas ao redor do sol, depois daquele tempo que sonhei com minha filha, ela chegou.

Chegou de um jeito tão inusitado. Já contei sobre isso. Primeiro eu tinha muitos nomes em minha mente para ela. Era um nome imenso... lindo!    Então, no dia que ela foi anunciada, pensei em chamá-la Magnólia. Porque é nome de flor, de beleza, de natureza. Nome majestoso.  Mas, quando eu a tomei nos meus braços foi Nina. Porque lembra um tesouro esse nome. Para mim, sim. Um diamante. Ela era tão pequenina. Tão imensa na sua energia. Preencheu meu coração, minha vida, minha existência. Finalmente, minha esperança se transformou em rosto, peso, estatura, forma.

Ela não chegou de parto tradicional, com parteira e doula. Nem ficou no meu ventre. Ficou foi no meu coração durante imensos anos. Visitei tantos médicos, tornei-me conhecedora do que é fazer tratamentos de fertilização. Nós, pais, também fazemos tudo para nossos filhos chegarem.   Depois dessa longa jornada, Deus lá do céu, disse: - Você está pronta. Agora sua filha chegará. Compre seu bilhete aéreo e traga ela para casa.

Lá fui eu.

Voltei mãe.

Nina trouxe tantos presentes para minha vida. Eu sei como relatar? Não! Presentes não cabem em palavras.

Fui pessoa e voltei valente.

Fui gente e voltei derretida. Porque amor é isso. Filhos mudam nossa vida. Abençoam nossa vida. Filhos nos convertem.  Eu não quero outro amor. Eu quero mais e mais desse amor que me transforma, me esmaga, me exige, me balança, me acalanta e me transcende. É como o sol que nasce e resplandece sobre as roupas no varal: tudo está ali e simplesmente é. Quem tem olhos que perceba.

Vou preparar o banho dela agora. Curtir uma lavanda e um aroma de riso solto. Nina é assim. Amor solto e largo. Amor bem humorado e ternura morena. Olhos de jabuticaba , meu bebê passarinho, bebê ternura.

Ah, Feliz Natal e Boas Festas para todos!  

 

OLINDA GUEDES é mãe. Sua primogênita é Nina Maria. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  Tem outros seis pimpolhos lindos. Dona do Pedaço é o quarto livro de sua autoria, a ser publicado em março de 2020, quarto aniversário de Nina Maria.

Sempre conversa com todos, inclusive com suas avós Luisa e Maria do Carmo e também sua querida mamãe, vovó Ita.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

https://escolaolindaguedes.com

 

Venha fazer parte da “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes”.

Um espaço de encontro e convivência online,* dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

🏫 http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli

Ao entrar no grupo, apresente-se. Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos.

 

 

 

 


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.