[ editar artigo]

Fale a linguagem do cliente

Fale a linguagem do cliente

Certa vez, uma aluna me enviou a seguinte pergunta:

Querida Prof:

Durante uma consulta, uma homeopata, abriu um livro e pediu pra escolher uma flor que chamasse a atenção, ou que mais gostasse.

A flor escolhida foi a certa: falava tudo sobre a pessoa e foi este floral indicado. Deu muito certo na ocasião. Fez o mesmo procedimento comigo e com nosso filho.

Isto já faz um tempo, não consigo lembrar se era Floral de Bach. Estudando agora sobre os Florais, lembrei do caso e aí me veio:

- Existe alguma técnica de Tarot dos Florais? É o “campo” da pessoa que informa? Como vê esta situação, Mestra?

De antemão, eu afirmo: é tão importante a empatia, o rapport. 

Quanto mais falarmos a linguagem do cliente, mais chances de sermos assertivos teremos.  Considero cartas, quaisquer que sejam, um estímulo que lembra muito o místico e o esotérico. Algo não muito bem aceito pela maioria da população. Esses estímulos revelam o inconsciente, essa é a verdade. Entretanto, pode também criar resistências na mente consciente. Portanto, recomendo, como sempre cautela no uso de cartas ou outros símbolos, estímulos, durante a consulta sistêmica, se essa for a escolha. Prefiro que meus alunos usem as perguntas e acima de tudo empatia com o mapa de mundo do cliente.

Somos curadores. Curadores tem empatia. Essa é a principal ferramenta de um curador.

 

Autora

OLINDA GUEDES é mãe. Sua primogênita é Nina Maria.  Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  Quando cabe em palavras.

Edward Bach é um de seus mestres.  Ele vivia entre silêncio e admiração.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você