Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Fechamento do módulo 1

Fechamento do módulo 1
leonora campagnaro
set. 23 - 4 min de leitura
000

Introdução ao estudo das constelação sistêmicas. Histórico das constelações Bert Hellinger.

Quem criou quem desenvolveu essa ferramenta maravilhosa, foi um filósofo, um padre, um estudioso.

Bert Hellinger nasceu na Alemanha. Um grande professor curioso que se aprofundou no conhecimento para descobrir porque as pessoas umas eram mais felizes e outras não, ou tem doenças e outras viviam em paz, umas prosperavam e outras não. Queria descobrir como tirar as pessoas dos emanharamento ou do sofrimento.

Módulo 1/ aula 2 - Os fundamentos das constelações sistêmicas

Bert começou a observar porque tanto emanharamento como doenças, roubos, porque tiveram uma infância funcional e então o que levavam elas a fazer isso.

Memória transgeracional, que está ligado no passado, precisa colocar essa energia em movimento, as constelações os movimentos pra sair de tudo que não foi resolvido. 

Módulo 1/aula 3 - O que é o campo, como o campo mórfico funciona?

Energia de raiva de doença, quanto mais raiva mais doença, quanto mais saudável mais sereno... você tem que estar de bem com a vida.

Isso é saber sistêmico, isso é constelação. Toda ciência tem um fundamento e estar a serviço da vida, não faça nada escondido, pois o campo informa publicamente o universo sobre o campo informa.

Módulo 1 /aula 4 - O que é a técnica das constelações sistêmicas?

O campo informa constelação? Como acontece uma constelação?

É preciso de um cliente, um tema. O que é um tema? Doenças, insatisfação, sintomas, é algo que a pessoa queira transformar em sua vida ou uma intenção, também tem que ter elementos, precisa tem representantes, recursos para ajudar o seu e perceber o seu sofrimento. Os representantes são escolhidos, uma constelação também tem 3 termos: O tempo de colocar os sintomas, verificar o problema e tempo para a solução, e o 3° tempo que são as tarefas, indicação e posturas.

Módulo 1/aula 5 - Os princípios sistêmicos, pertencimento, compensação e ordem

O que são princípios sistêmicos. São as leis da vida. Bert nos ensinou 3 princípios esse vem da biologia, os princípios nascem da natureza, pertencimento move a vida. Quando fazemos o bem ou fazemos o mal é um pertencimento, você vai pertencer pela dor ou pelo amor. Como você vai se livrar da maldição? É preciso você incluir seu povo ao seu sistema, fazemos tudo para pertencer, doentes, pobres e infelizes. 

2° Princípio é o da compensação equilíbrio entre dar e receber, quem dá amor de graça, recebe de graça ou vai saber dar de graça.

3° Ordem como é importante saber respeitar seu líder, ordem é progresso. Precisamos saber qual é o nosso lugar ou papel e agir com este contexto na família. O maior serve, isso é hierarquia, a ordem traz equilíbrio, amor paz onde não tem progresso tem violação de ordem, tem conflito confusão.

Gratidão à esse módulo tão rico, estou amando o aprendizado. Gratidão à Olinda.

No final do módulo quando a Olinda fala: A ordem traz progresso, onde não tem progresso tem violação de ordem.

Eu percebi que na minha família tem violação de ordem, porque tem conflitos entre meus filhos com meu esposo e eu, entre o dar e receber, um dá mais que o outro, tem pessoas carentes, mas estou no caminho da cura e já vejo luzes em todas as pessoas da minha família. Muita gratidão por todas as coisas lidas que já está mudando em mim. Um que grande abraço.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.