Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Feliz dos que não viram e creram

Feliz dos que não viram e creram
Sueli Machado
abr. 27 - 3 min de leitura
000

Em 26 de fevereiro 2020, primeira notícia de coronavírus no Brasil.

27 de abril notícias que a taxa de letalidade é maior que a média nacional. Essas notícias, o número de mortos e de contaminados pelo vírus que infelizmente ainda é maior do que o registro oficial devido falta de exames e atualização nos doados do cadastro do ministério da saúde, continuamos presenciando o relaxamento no distanciamento social, ônibus lotados, filas um do lado do outro, pessoas sem máscaras nas ruas... estou procurando entender, refletir o que leio, ouço, assisto nas redes sociais.

Inúmeras pessoas que literalmente encontram-se com os olhos vendados diante da pandemia do coronavírus, preferem acreditar que as notícias são fake news. Quero acreditar que esse processo faz parte de defesa, pois isso seria única justificativa plausível, mas continuar colocado sua vida e as de quem ama em risco com negação de usar máscara, distanciamento social que no momento é o único remédio eficaz contra esse vírus para tentar amenizar o colapso nos hospitais e o número de mortes que todos os dias estamos ouvindo relatos é difícil, mas temos que bater na tecla para abrir os olhos de quem ainda tá fazendo como São Tome só acredita vendo... sinto muito, sinto muito, sinto muito pelo desemprego, fome, violência, medo, eu vejo vocês.

E repetir incansavelmente a única medida eficaz no momento e o distanciamento social, usar máscara corretamente, higienização das mãos com água e sabão, álcool gel 70%.

Ao chegar em casa, tirar os sapatos antes de entrar em casa, trocar a roupa com que circulou na rua... "É indicado tomar um banho assim que entrar em casa, já que dessa maneira o processo de higienização é mais completo" dicas infectologista Mateus Westin.

E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".

Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram". (João 20)

Fica, Senhor, conosco
Precisamos da Tua presença
Sabes quão facilmente
Somos fracos e Te abandonamos
Precisamos de Ti
Para não cair

Música: Fica, Senhor, Comigo-  Celina Borges

Os erros mais comuns no uso de máscaras para se proteger do coronavírus – e como usar corretamente

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/04/23/os-erros-mais-comuns-no-uso-de-mascaras-para-se-proteger-do-coronavirus-e-como-usar-corretamente.ghtml

Coronavírus em casa: manejo correto do vestuário e itens de cama e banho é fundamental

https://www.em.com.br/app/noticia/bem-viver/2020/03/23/interna_bem_viver,1131581/coronavirus-em-casa-manejo-correto-do-vestuario-e-itens-de-cama-e-ban.shtml

 Covid 19: Brasil confirma primeiro caso da doença Publicado: Quarta, 26 de Fevereiro de 2020, 11h44

https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46435-brasil-confirma-primeiro-caso-de-novo-coronavirus

Coronavírus: 5 estados têm taxa de letalidade maior que a média nacional Por Jana Sampaio - Atualizado em 27 abr 2020, 06h47 - Publicado em 26 abr 2020, 17h38

https://veja.abril.com.br/saude/coronavirus-5-estados-tem-taxa-de-letalidade-maior-que-a-media-nacional/

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.