Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Feliz todos os dias...

Feliz todos os dias...
OLINDA GUEDES
out. 16 - 2 min de leitura
010

Eu tinha apenas 14 ou 15 anos, um dia minha professora Leni Muller Silveira chegou na sala e disse: quero conversar com vocês sobre o cotidiano. Porque nisso também é necessário observar, observar e aprender. O nosso dia a dia ensina muito.  Foi assim estudar magistério. Um encanto. 

Minha vida assim tem sido. 

Eis que nesta lindo caminho de mestres encontro Rubem Alves. Simplesmente ele é incrível.  É !  Sim, porque Mestres não morrem. 

E pessoas lindas iguais a ele encantam-se. Foi assim que ele pediu para referir-se à sua passagem desta para outra dimensão.

Rubem Alves fala destas gostosuras de aprender e ensinar, da troca de saberes, da alegria de ensinar. A Alegria de Ensinar é o nome deste livro dele. Ah, Mestre!  Que saudades de si.

"Professores são pastores da alegria." Ele diz.

Estou me preparando para a publicação do segundo livro da trilogia em Pedagogia Sistêmica, cujo título é "Quem está na escola? - Reflexões sobre o aprender e o ensinar" . 

Um dos capítulos tem o título: O professor como mestre.   Agora, nasceu outro: O professor como pastor da alegria. Isso é lindo, não é?

Desejo profundamente que em minhas linhas e entrelinhas eu esteja a serviço dessa alegria de viver e ser. Porque é por meio da felicidade que realizamos nossa existência, construímos nosso legado e fazemos algo significativo com os dias que nos são confiados.

Feliz professora sou.  Porque não há felicidade sem encontro, sem convívio, sem diálogo de qualidade. E isso tenho de sobra: pessoas maravilhosas que vem até mim, escutando algum chamado, alguma inquietação, curiosos talvez... e deste modo vivemos a Escola de Saberes Úteis.  Com sofás, almofadas macias, tapetes coloridos. 

Também muitas flores sempre.

Professores como eu, são felizes sempre, não somente no dia 15 de outubro. Contudo, hoje também. 

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  Tem vários mestres que já se encantaram, mas muitos outros continuam encantando por aqui mesmo.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.