[ editar artigo]

Fichamento do livro: A Fonte Não Precisa Perguntar Pelo Caminho

Fichamento do livro: A Fonte Não Precisa Perguntar Pelo Caminho

FICHAMENTO DO LIVRO COM O TÍTULO DE A FONTE NÃO PRECISA PERGUNTAR PARA O CAMINHO - DO CURSO FORMAÇÃO REAL em CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS DA ESCOLA REAL – SOB ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA: OLINDA GUEDES.

A fonte não precisa perguntar pelo caminho de Bert Hellinger, é uma abordagem sobre as constelações familiares uma leitura com perguntas, respostas e conceitos tanto sobre a terapia sistêmica, quanto constelações, subsídios sobre autor. Uma imersão sobre esse caminho que estamos aprendendo a conhecer, aproximar e curar os sentimentos mais íntimos do ser.

Bert Hellinger, teólogo, filósofo, e psicoterapeuta alemão nascido em 1925, dedicou aos estudos do sistema e as historias e fatos esses que agrega de gerações a gerações.

Embasado nesses estudos o método – constelação familiar foi creditado a ele. Nos escritos A FONTE NÃO PRECISA PERGUNTAR PELO CAMINHO, publicado pela editora Atmam foi traduzido no Brasil - Terapia Familiar com foco em constelações familiares, 3ª edição lançada em 2012 com o total de 319 páginas.

Abordado em entrevista temas de todos os seus cursos experiências vivenciadas com os constelados, alunos, e com outros estudiosos, um livro de perguntas e respostas que apontam depoimentos, descrições trocas de conhecimentos e estudos das aulas com fundamentação adquiridos nas Constelações Familiares. Fundamentos esses que permeiam todas as promoções e desenvolvimento e aprendizagens do método sistêmico.

A FONTE NÃO PRECISA PERGUNTAR PELO CAMINHO, publicado de uma forma que o leitor vai se conhecendo e auto conhecendo, aprendendo nas leituras o que é constelar e constelando sobre os escritos, sob o olhar filosófico de Bert Hellinger dentre elas sua criança, seus anseios dores, medos e traços que carregamos de nossos antepassados nossas origens, e relacionamentos, clareando com suas experiências na constelação e auto se firmando em suas convicções como: Deus, alma, destino, livre arbítrio e toda a construção do pensamento e sentimento SISTÊMICO NAS CONSTELAÇÕES FAMILIAR.

Lílian Aires Fontoura

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Lílian Aires
Lílian Aires Seguir

QUEM SOU EU? Eu sou: Lílian Aires Fontoura. Filha de Pedro Argemiro Fontoura e Maria Conceição Aires Fontoura Mãe do Rafael Aires Quinhones e da Camila Aires Quinhones. irmã de Leonir Aires Fontoura e Leni AIRES imensamente grata pela vida.

Ler conteúdo completo
Indicados para você