Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Livro: Descobrindo Crianças

Livro: Descobrindo Crianças
Bruna França Alves Luchiari
out. 1 - 3 min de leitura
000

DADOR DO LEITOR

Nome: Bruna F.A.Luchiari   

Data: 24-09-2020

Curso: Formação em Constelação. Turma-1

DADOS DO EXEMPLAR LIDO

Livro: Descobrindo crianças.

Autora: Violet Oaklander,

4º edição

Editora: Summus editorial


Durante a leitura fiz o exercício da caverna e foi muito interessante, pois ao entrar na caverna enxergava 3 portas. A primeira era aberta com luz mas eu não conseguia ir até lá, a segunda e a terceira eram fechadas e tinham uma cor cinza- esverdeada escura nublada. Entrei na segunda porta e não via nada, um sentimentos de vazio, desamparada, sem vontade, um tanto faz. Somente em minha memória esta cor cinza- esverdeada escura nublada.

Ao caminhar pela caverna, em minha memória veio uma foto que está guardada em cima do guarda-roupa, na casa de minha mãe, uma foto antiga dos meus bisavós Maria e Germano, com minha mãe criança. Eles estavam na praia de Santos. Eles estavam sentados com as pernas esticadas, meio semi deitados. E a cor desta foto por ser antiga, era a mesma cor cinza esverdeada. Meus pensamentos começaram a falar... Gostaria de ser minha bisavó Maria, que na foto se encontra em posição de morte. Ela segue a mãe dela que se suicidou. A minha bisa ainda é criança e, quando eu era bebê, ela brincava de boneca comigo. O brincar que não teve no seu desenvolvimento com sua mãe.

Bisa Maria eu vejo e sinto seu sofrimento. Diga à sua mãe que você a ama e ela fez muita falta no seu desenvolvimento como mulher, e ainda faz. Agora, eu aceito e entendo seu destino e deixo você ir à LUZ. Estou em luto e com muito amor minha alma se cura. Sigo o meu destino diferente do seu. Obrigada mãe por ter me dado a  minha vida. Continue me abençoando. Hoje me sinto em liberdade e pronta para levantar e seguir. Grata

Resumo do Livro

A criança é um bem precioso da união do pai e da mãe que temos que lapidar com muito amor, carinho, atenção e proteção. Cada criança tem sua fase de desenvolvimento, de acordo com sua idade, sua fase de habilidades, temores, carências... e precisa da presença, da atenção e proteção dos pais. Estes precisam ficar em alerta para qualquer sinal e acreditar que tanto as crianças como os pais erram e precisam de ajuda para a evolução humana.

Toda criança precisa do colo, do olho- no- olho, de confiar para se entregar aos cuidados e se desenvolver. Cada criança necessita de algo especial. Os pais são importantes no dia -a -dia  das crianças. Brincar, contar historias, estar juntos e ter percepção que cada filho fala uma linguagem.

Aprendi com este livro ter auto- controle no dia a dia e antes de uma crítica, observar o que esta acontecendo.

À Violet, gostaria de dizer que ao ler este livro enxerguei que os seus trabalhos percebem a essência da criança. 

Indicaria para as duas fonos do meu filho.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.