Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

AS NOITES ESCURAS DA ALMA

AS NOITES ESCURAS DA ALMA
Leni do Carmo Rodrigues da Silva
dez. 23 - 3 min de leitura
010

As vezes passamos por momentos difíceis na vida, buscando luz, desenvolvimento pessoal, e nos deparamos com as Noites Escuras da Alma.

É um período de desesperança, angústia e escuridão, tsunamis internos, síndrome do pânico, depressão... são momentos nos quais enfrentamos desafios internos, dores e sofrimentos que trazemos do nosso interior, buscando respostas, sem saber onde encontrar.

É algo tão difícil que não entendemos o que está acontecendo, é extremamente comum ter e sentir essas percepções, mas muitas vezes ignoramos e pagamos um preço alto por não conhecermos a nossa história de vida e o que necessitamos para olhar para a cura da alma, pois faz parte do despertar a iluminação das nossas trevas interiores, nos colocando frente a frente com a nossa própria escuridão. O despertar é como arrumar um armário bagunçado: há muito para se jogar fora para permitir uma transformação e organização de um novo caminhar.

Vejo em minhas noites escuras da alma quanta lealdade e segredos existem: primo com síndrome de down, paralisia infantil, tios com distúrbios psíquicos, alcoolismo, familiares depressivos. Notei orfandade no sistema e de amor interrompido nos antepassados. Fiquei angustiada.

Eu sinto muito por eles, quanta dor, sofrimentos e lealdade por mim e por todo meu sistema familiar, agora eu sei, eu vejo vocês, eu vejo a dor de vocês. Sinto muito.

Me coloco em estado de presença e acolho todos para que meu sistema se cure.

Esse estudo, esse módulo, relatou como se medem as noites escuras da alma. São pessoas com corpo de dor em transmutação, fazendo muito pelo sistema, e que precisam de amor e de inclusão, de serem vistos para que liberem amor.

Aprendizado que a qualidade de uma vida depende da qualidade do amor que se vive, a vida sem amor é um deserto sem água ou um túnel sem luz. Muitos casos podem tornar a vida muito difícil e é necessário de tudo isso, o dar e receber na medida certa. Tive uma visão diferente sobre como olhar para tudo isso.

A má e a boa culpa... algo que nos incomoda, o que fiz ou o que faço, certo e errado. Cultivamos em nós ideias sobre culpa e inocência, conflitos internos, que na verdade são julgamentos internos. E ficamos nessa inocência de que certos são bons e culpados são maus.

O grande desafio é olhar para o nosso sentimento interno com todas estas informações e ver o que pode ser mudado, fazer algo novo... reinventar e fazer a diferença no nosso sistema. É tempo de deixar para trás algumas coisas e preencher com o novo.

Este é meu ponto de vista.

 

Que as estrelas desta noite de Natal estejam com você para sempre e iluminem o seu caminho, te ajudando na conquista dos seus sonhos e a superar os obstáculos da vida. Ter alguém como você ao meu lado faz a minha existência mais leve. Feliz Natal!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.