[ editar artigo]

Finados ou não?

Finados ou não?

Hoje é um dia importante.

Pode ser ou não.

Quando vivemos de modo coerente a vida nos recompensa com tantas alegrias.

A alegria de realizar nossa obra, de ajudar nosso próximo, de admirar a natureza, de aprender, de criar...

Talvez hoje, especialmente hoje, deveríamos lembrar de tudo o que foi feito antes, de todo sacrifício, dedicação, erros e acertos. Tudo o que possibilitou estarmos aqui.

Sabe aquela alegria de olhar para o passado, como se olha para um amanhecer e com gratidão, lembrar de tudo o que passou e admirar o presente que se anuncia por meio do dourado da vida?

Então, é isso que quero dizer: o dia de hoje pode ser diferente se você decidir acordar e perceber as oportunidades que há em nosso cotidiano, em nossa simples e complexa existência.

Porque também pode ser o dia de deixar no passado tudo o que não acrescenta, não ajuda, não contribui. Ideias, memórias, relacionamentos, julgamentos. 

Deixar o lixo virar adubo. Deixar os mortos com os mortos.

Todos temos escolhas.

Existe um jeito de ser imortal. Você sabia?

Por meio das memórias.  Hitler está bem vivo até agora. Mas, Francisco de Assis também.

Temos escolhas.

Eu já fiz a minha e dedico-me a ela todos os dias. Basta ser humilde e ouvir seu chamado. Importe-se em fazer o bem, o resto vem. Até a eternidade se torna realidade, o paraíso agora.

Dê flores aos vivos. Para aqueles que vivem em seu coração também.

Não deixe quem você ama morrer. Fale o bem deles, conte o bem sobre eles, cante suas canções, conte suas histórias, borde suas poesias.

Feliz dia hoje para si!

Feliz dia sempre!

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. Se um dia virar cinzas, quer se tornar um diamante ou descansar sobre as árvores. 

Não vê a hora de publicar outros livros.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#novolivo #constelações #sabersistemico

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você