Muitas pessoas tem me escrito perguntando sobre o uso dos Florais de Bach neste momento.
Coronavírus. Esse é o nome do vírus.
O que é um vírus? fui procurar.
Porque faz tanto tempo que estudei Biologia, e talvez como a maioria já nem lembra o que é... e muito menos como lidar com eles. Não quero falar agora sobre o quanto a educação não tem estado a serviço da vida e sim de um capitalismo predatório, da avareza. Mas, não posso deixar de mostrar o que sinto.
Encontrei aqui: "Os vírus são seres muito simples e pequenos, formados basicamente por uma cápsula proteica envolvendo o material genético, que, dependendo do tipo de vírus, pode ser o DNA, RNA ou os dois juntos. A palavra vírus vem do Latim vírus que significa fluído venenoso ou toxina."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Introdu%C3%A7%C3%A3o_aos_v%C3%ADrus
É simples, mas é algo bastante engenhoso. Sei que nem todos os vírus fazem mal. Eles são necessários para a vida. Aliás, eles são a vida. Ou boa parte dela.
Então, fui pesquisar também sobre o Coronavírus, com a sua chegada ele demanda uma série de atitudes.
Esse infectologista fala sobre as medidas preventivas. Gostei muito mesmo. https://portal.fiocruz.br/noticia/covid-19-infectologista-estevao-portela-fala-sobre-medidas-preventivas-e-aspectos-clinicos
Meus alunos sabem, porque sempre ensino, que os Florais de Bach existem para as pessoas. Os sintomas devem fazer parte da anamnese para podermos indicar a composição adequada.
Darei alguns exemplos:
- Se a pessoa fica chateada, amuada, triste porque queria continuar sua vida normal, sem ter que obedecer essas medidas preventivas.
Chestnud Bud + Willow + Chicory + Walnut
aprendizagem + protagonismo + desapego + flexibilidade
2. Se a pessoa fica nervosa, com medo, preocupada com os possíveis perigos: falta de dinheiro, morte de familiares, desanimado. Obedece as medidas preventivas com facilidade.
Cherry Plum + Aspen + Gentian + Red Chestnut
serenidade + confiança + fé + coragem
3. Se a pessoa parece indiferente, desqualificando as pesquisas, as medidas preventivas, brava com as medidas, querendo impor suas ideias.
Holly + Heather + Elm + Chestnut Bud
sabedoria + altruísmo + missão de vida + sabedoria
Tudo o que eu gostaria de recomendar é: se você precisar ajudar alguém, independente da época, dos sintomas, ouça a pessoa, ouça seus sentimentos. Existe uma entrevista que eu recomendo que seja feita. Aqui neste link você pode se orientar com perguntas, itens que eu recomendo que você pesquise para identificar a melhor composição para seu cliente.
https://sabersistemico.com.br/blog/florais-de-bach-para-curar
Um abraço feliz e sigamos unidos, porque tudo o que um sintoma quer é que aprendamos a lição e evoluamos.
OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.
Apaixonada pela natureza, vive em uma Chácara, com seus sete filhos, seu pai, seu irmão e sua cunhada. Desde criança, sempre cuidou do jardim de sua casa. Há flores em tudo o que vejo, costuma dizer.
Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.
https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/
https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes