[ editar artigo]

FLORAIS DE BACH E CORONAVÍRUS

FLORAIS DE BACH E CORONAVÍRUS

Muitas pessoas tem me escrito perguntando sobre o uso dos Florais de Bach neste momento.

Coronavírus.  Esse é o nome do vírus.

O que é um vírus? fui procurar.

Porque faz tanto tempo que estudei Biologia, e talvez como a maioria já nem lembra o que é...  e muito menos como lidar com eles.    Não quero falar agora sobre o quanto a educação não tem estado a serviço da vida e sim de um capitalismo predatório, da avareza.  Mas, não posso deixar de mostrar o que sinto.

Encontrei aqui: "Os vírus são seres muito simples e pequenos, formados basicamente por uma cápsula proteica envolvendo o material genético, que, dependendo do tipo de vírus, pode ser o DNA, RNA ou os dois juntos. A palavra vírus vem do Latim vírus que significa fluído venenoso ou toxina." 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Introdu%C3%A7%C3%A3o_aos_v%C3%ADrus

É simples, mas é algo bastante engenhoso.  Sei que nem todos os vírus fazem mal.  Eles são necessários para a vida. Aliás, eles são a vida. Ou boa parte dela.

Então, fui pesquisar também sobre o Coronavírus, com a  sua chegada ele demanda uma série de atitudes.

Esse infectologista fala sobre as medidas preventivas. Gostei muito mesmo.  https://portal.fiocruz.br/noticia/covid-19-infectologista-estevao-portela-fala-sobre-medidas-preventivas-e-aspectos-clinicos  

Meus alunos sabem, porque sempre ensino, que os Florais de Bach existem para as pessoas.  Os sintomas devem fazer parte da anamnese para podermos indicar a composição adequada. 

Darei alguns exemplos:

  1. Se a pessoa fica chateada, amuada, triste porque queria continuar  sua vida normal, sem ter que obedecer essas medidas preventivas.

Chestnud Bud + Willow + Chicory + Walnut

aprendizagem + protagonismo + desapego + flexibilidade

2. Se a pessoa fica nervosa, com medo, preocupada com os possíveis perigos: falta de dinheiro, morte de familiares, desanimado. Obedece as medidas preventivas com facilidade.

Cherry Plum + Aspen + Gentian + Red Chestnut

serenidade + confiança + fé + coragem

3. Se a pessoa parece indiferente, desqualificando as pesquisas, as medidas preventivas, brava com as medidas, querendo impor suas ideias.

Holly + Heather + Elm + Chestnut Bud

sabedoria + altruísmo + missão de vida + sabedoria

Tudo o que eu gostaria de recomendar é: se você precisar ajudar alguém, independente da época, dos sintomas, ouça a pessoa, ouça seus sentimentos. Existe uma entrevista que eu recomendo que seja feita.    Aqui neste link você pode se orientar com perguntas, itens que eu recomendo que você pesquise para identificar a melhor composição para seu cliente.   

https://sabersistemico.com.br/blog/florais-de-bach-para-curar

 

Um abraço feliz e sigamos unidos, porque tudo o que um sintoma quer é que aprendamos a lição e evoluamos.
 


Venha fazer parte da “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes” - nosso Grupo Fechado no Telegram

Um espaço de encontro e convivência online, dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

🏫 http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli

Ao entrar no grupo, apresente-se. Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos.


OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

Apaixonada pela natureza, vive em uma Chácara, com seus sete filhos, seu pai, seu irmão e sua cunhada. Desde criança, sempre cuidou do jardim de sua casa. Há flores em tudo o que vejo, costuma dizer.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você