Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Florais de Bach para minhas filhas

Florais de Bach para minhas filhas
Andreza Nalini
nov. 19 - 3 min de leitura
010

 Lembro-me exatamente da cena de quando usei floral pela primeira vez para a minha caçulinha, que na época tinha 2 aninhos. Ela estava naquela fase de birras e andava bem nervosinha, gritona. 

Tinha ido numas lojas com ela, minha filha mais velha e minha mãe. Na volta, não me lembro bem o porquê, mas ela começou a dar o "showzinho" dela e nesse instante, passando em frente, entrei na farmácia de Homeopatia para ver um floral para ela. No exato momento em que entramos na farmácia, ela entrou gritando, fazendo birra. Olhei para a farmacêutica, que entende de florais, e ela já foi falando de qual floral a minha pequena precisaria, nem precisei falar nada...rs.

Não me recordo ao certo quais ela precisou, na época eu não conhecia bem os florais, mas sei que o efeito foi muito rápido. Ela ficou bem mais calma.

Passei a usar para a minha filha mais velha também, que nessa mesma época andava muito desanimada, sem vontade de fazer lição, estudar. E as causas, ela sempre foi de causar para tudo, desde pequena. A resposta aos florais também veio muito rápido, ela ficou mais animada, mais serena.

Elas fizeram por um tempo o tratamento, só que depois mudei de cidade e acabei não procurando mais os florais. Hoje sei que é um tratamento, que tem um tempo para usar, enfim... Conheci a Olinda Guedes e vi sobre seu curso Terapeuta Floral Sistêmico e logo me interessei. Gostei muito!

Na época do curso, quando interagíamos no grupo fechado, relatei novos problemas com minha filhas, principalmente a mais velha, que passou a ter ciúme ao extremo da irmã mais nova, medo de tudo, inclusive querer só dormir na minha cama, comigo. Insatisfação com a vida, não aceitar a real situação que podemos oferecer à ela. Nervosismo, irritando-se facilmente ao ouvir "não"... Enfim, com indicação da Olinda, inclusive da farmácia Lidifarma (Cutitiba), que gostei muito, comprei floral para ela e como já era de se esperar, o resultado foi muito rápido.

Adoro os florais, principalmente porque são feitos de flores, que amo muito. E adoro o fato de ser "a cura pela natureza".

No curso Terapeuta Floral Sistêmico, aprendemos os 38 florais, divididos em grupos. Cada um dos 38 remédios descobertos pelo Dr. Edward Bach representam e servem para equilibrar uma determinada característica ou estado emocional específico.

"As 38 plantas curam suave mas efetivamente, e como não existem plantas venenosas entre elas não existe nem o medo nem a possibilidade de tomar uma sobredose ou de estar sujeito aos riscos de uma prescrição incorreta."

- Nora Weeks, As Descobertas Médicas de Dr. Edward Bach Médico

O curso Terapeuta Floral Sistêmico, com Olinda Guedes é maravilhoso, muito bem explicado. E você, já conhece os Florais de Bach? Poderia nos presentear com suas experiências nesse tema? Adoraremos!!!

Beijos... aguardo seu texto!!!

Andreza


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.