Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Florais de Bach: um "santo remédio"!

Florais de Bach: um "santo remédio"!
Flora Amatti (Marinez da Silva Amatti Grochewski)
abr. 15 - 4 min de leitura
030

Já estamos em casa há 18 dias... sem sair pra lugar algum.

Desde que começamos nossa quarentena aqui em casa, tivemos de fazer algumas adaptações, pois a nossa bebê Carol ficava de segunda a sábado com a babá e eu trabalhando... em casa mesmo (home office). 

Pra mim, não mudou muita coisa no sentido de "clausura", porque gosto de ficar em casa... e até trabalho em casa mesmo... mas o meu trabalho dobrou.

Na primeira semana, meu esposo ficou em casa. Mesmo ele podendo me ajudar nos cuidados com a bebê, para me liberar pro meu trabalho, eu precisava cozinhar todas as refeições... e ficava praticamente metade do dia na cozinha... além dos cuidados com a casa... e quando o marido queria faxinar, pois ele é mais detalhista do que eu, eu ficava com a baixinha... dando atenção... brincando... 

Mas na semana seguinte, meu esposo já foi designado, (dentre taaantos funcionários do serviço dele), e precisou voltar a trabalhar. Então definimos que a partir daquele momento, ele iria ficar responsável por fazer todas as compras para a casa.

Demorei pra me adaptar, pois além de continuar meu trabalho home office, continuo preparando as refeições da pequena, nossos lanches... e dando atenção pra ela... além de brincar... contar histórias... cantar... amamentá-la mais vezes... E eu estava ficando bastante exausta, porque era ir pro notebook, nossa bebê chorava querendo colo... ficava irritada... não foi fácil... eu dormia menos, para dar conta de tudo.

Como ela também saiu da rotina, quando eu não podia dar atenção para ela, ela me puxava pela mão em direção ao portão... querendo sair... E mesmo eu explicando pra ela que não dava,... ela não entendia o por quê e se jogava no chão, chorando.

Então a Carol ficava chamando várias vezes o nome da babá. Chamava o nome do amiguinho dela que ficava com eles durante a semana... E então era: "tia Lu"e "Enzo" o dia todo... Isso foi no início da segunda semana. 

Fiz até uma video-chamada para eles "matarem as saudades",... mas mesmo assim, nossa pequena continuava inquieta e não se alimentava bem... nem dormia direito... Quando eu ía atender alguém pelo o telefone ou precisava me concentrar, ela ficava revirando as gavetas do guarda-roupas dela, tirando as roupas do próprio corpo e saindo correndo nua pro quintal, rabiscava o chão da casa toda... saía de dentro de casa pelas janelas...

Tá certo, que alguma coisa aí deve fazer parte da personalidade feliz e ativa dela... porém, estava demais... a ponto de me stressar mesmo e me fazer perder a paciência com ela!

Conversando bastante com Susy sobre esses desafios... e também os pormenores... ela pediu para Sizumi preparar um Floral de Bach pra toda nossa família... nós 3.

Tomamos...

No primeiro dia do uso do Floral de Bach, pra mim, aparentemente não senti nenhuma mudança... mas o que me afetou positivamente, foi a mudança clara da Carol.

Após tantas semanas sem ela querer dormir de tarde e, me acordando várias vezes durante as madrugadas e, fazendo tantas estripulias durante o dia; já na tarde do primeiro dia de uso, ela dormiu por 3 horas consecutivas... e isso que eu tive de acordá-la, pois senão, de noite ela poderia querer ficar acordada até mais tarde.

Fazia quase duas semanas que ela não dormia durante o dia... Ou seja, ela voltou a dormir de tarde,... Inclusive, agora, estou escrevendo aqui, porque ela está dormindo... rsrsrs...

Tenho certeza que os Florais fizeram grande efeito para ela, pois dormindo mais, agora ela está mais calma também.

Agora sinto que já não estou com os meus pensamentos tão turbulentos e também estou bem mais calma, mesmo diante de uma parede rabiscada ou uma gaveta revirada. Sei que se a Carol faz isso, era porque eu não pude estar de olho nela o tempo todo, assistindo-a.

Então não é culpa de ninguém... pois sei que ela está aprendendo ainda... e quando ela crescer mais, sei que ela vai compreender melhor as coisas... e eu também não vou ficar me cobrando e exigindo ser uma "mãe perfeita"!

Sinto que os Florais estão me permitindo ter esse sentimento de serenidade, em meio ao agito... rsrsrs...

Uso e recomendo os Florais de Bach.

Consultas online e recebimento de indicações ou manipulações, recomendo Sizumi Suzuki +55 41 99650-7686.

Gratidão por tudo, Susy e Sizumi! <3


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.