Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

FLORILÉGIO

FLORILÉGIO
Antonio Onofre Neves
nov. 28 - 2 min de leitura
020

O planeta precisa de mais juízes, promotores de justiça e advogados das crianças e dos adolescentes. Precisa-se de mais conselheiros tutelares. São necessários mais professores. Cuidar das crianças e dos adolescentes é o mais importante.

Um lugar em que todos os adultos sejam mães e pais; em que as crianças e os adolescentes sejam filhos e tenham um pai e uma mãe que façam por merecer este chamado.

O mundo precisa de mais pais importantes, sem importância nenhuma, suficientemente bons. Pais são tão importantes, sem distinção de qualquer natureza. Pais que varram a rua como se varressem estrelas, que cultivem repolhos como se fossem reis. Que sejam reis, como se usassem chinelos de dedo.

A terra precisa de adotar e de ser adotada. Pessoas que adotem. Políticos que adotem. É disso que se precisa. Filhos que sejam adotados. Precisa-se de médicos, engenheiros, agricultores, garis, religiosos e ateus que adotem seus filhos. E que nenhum filho, em nenhuma situação, seja abandonado.

Houvesse muito mais escolas no turno e no contraturno e haveria tão menos presídios. As escolas infantis são tão, mas tão, relevantes.

A televisão precisa de menos novelas de ódio e traição. Quisera escutar o ruído da chuva caindo nos jornais repletos de mais notícias boas. Tipo: evasão escolar “zero”. Tipo: nenhuma criança ou adolescente invisível em nossas casas de acolhimento. Tipo: um final de semana em Farroupilha sem nenhum caso de violência doméstica contra a mulher.

Um lugar em que a exuberância fosse contar, ler e interpretar histórias. Em que os poucos brinquedos fossem usados tanto pelos pais quanto pelos filhos. Nenhum pai poderia comprar brinquedo a não ser que o utilizasse, com o filho, ao menos uma vez por semana.

Um lugar em que se assegurasse às crianças e aos adolescentes, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. Simples assim.

Texto de https://www.facebook.com/marioromano.maggioni

Desenho de http://losdibujosdepaloma.blogspot.com.br/2011/02/un-mundo-ideal.html


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.