[ editar artigo]

Quanta honra recebi por ser tua filha

Quanta honra recebi por ser tua filha

Mãe!

Aquela que agrega, que protege, que ama. Primeiro anjo protetor da criança, capaz de enfrentar leões para salvar e guardar a vida, daquele ser entregue por Deus a ti.  

Mãe a que sem temor, agrupa as forças para os enfrentamentos diários, que sobrevém a família e os rompem, com a mais impactante força do amor, capaz de perpassar por vários obstáculos por amor ao filho

E como definir o ser mãe? E o que é ser filho?

Ser mãe é ser cobertor em noites frias, e ser aconchego em meio às tempestades da vida, abrigo onde sempre tem um espaço para mais um. Aquela que acolhe sempre, pela mais elevada forma de altruísmo.

Assim sendo, defino o ser mãe como rocha, reconhecendo que as rochas são fontes de minerais, ou seja, tudo que entendermos por solo são as rochas decompostas, sem as mesmas não teríamos alimentos.

As rochas concebem todos tipos de minerais para movimentar indústria, alimentação... e gerir nossa vida. Assim é ser mãe, pois ser mãe é ser solo, na vida do filho, que produz os minerais que modificarão sua vida, e perpetuarão sua existência.

Aquela que toma a nossa vida, e muda o curso da sua própria vida, por amor ao novo ser, criando um paralelo entre sua vida e a vida do ser pequenino que agora faz parte de ti.

Existimos porque elas existem, e elas existem por nós, uma fusão constante de amor, concebido por Deus, onde cada filho leva sempre sua mãe consigo, pois esse vínculo é eterno sem desligamento.

Mamãe- aquela que providencia o cuidado com a alimentação, proteção, carinho. Ser mãe é ser fortaleza, ancora para o filho. E ser fonte de água que vivifica a vida. Mas é preciso cuidar desse relacionamento, e solidificar a cada dia.

O relacionamento com a mãe é algo definidor que gera reflexos em muitas áreas da vida um abalo na relação entre mãe e filho, traz dificuldade em seu desenvolvimento e o caminhar adiante.

Assim coube a mim tomar, a senhora minha mamãe em meu coração, aceito com a senhora é, sem lamento algum, não tenho nada a cobrar, ou quaisquer inquietações, eu a honro como a mãe que foi para minha vida.

Uma mulher capaz de gerar vida, e dar a própria vida, com acerto e erro, em seu caminho de aprendizado. Onde reside a força e a grandeza de uma mulher. Que toma seu filho e o empodera. Eu agradeço a vida , como presente maior, concedido por ti.

E agradeço por ter me permito existir, para dá continuidade a sua vida nesta terra. Mesmo que no corpo já não se faz mais presente aqui, eu sei que reside em mim, minha mãezinha, minha rainha eterna. Quanta honra recebi em ser tua filha.

Te amo até os céus, minha mamãe, saudades eternas suas.  

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
Abjan Gomes/ Wallace Gomes Seguir

Uma eterna aprendiz no palco da vida, agradecendo diariamente pela oportunidades de viver .Convicta que o melhor de Deus se constrói em nós a cada instante , escrevo minha história, pelo vivenciar do amor, perdão, por meio do saber sistêmico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você