[ editar artigo]

Fome durante o isolamento social

Fome durante o isolamento social

O fato de passar muito tempo em casa pode nós deixar com tentações de fazer bolos, tortas e ter uma alimentação um pouco inadequada e consequentemente um aumento do peso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Saber diferenciar se sua fome é fisiológica ou emocional é importante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1-De um lado tem a fome fisiológica ainda chamada fome física que é quando você sente seu estômago vazio e ele ronca 😄; quando seu organismo precisa suprir as necessidades nutricionais. Uma dica é se planejar e não pular as refeições pois pense comigo: você almoça, pula o lanche da tarde e vai jantar. Provavelmente vai exagerar na janta pois estará com muita fome e até pode preferir alimentos gordurosos e tal. Outro fator que auxilia no ganho de peso é o sono, agora provavelmente você não tem que acordar cedo para ir na faculdade/trabalho então aproveita esse tempo e durma melhor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2️- Do outro lado tem a fome emocional que surge as vezes após uma sensação negativa, uma ansiedade e você quer comer para esquecer essa situação. Vou dar uma dica que eu estou usando (sim passo por isso, nutricionista também é gente). Começo a ouvir uma música, as vezes até chego a dançar 🕺🏽 e acabo esquecendo essa sensação. O que pode fazer também é assistir um filme/documentário, ler um livro, algo relaxante. Você pode anotar o que fez nessa situação pois vai que outro dia você sente o mesmo aí você pega sua anotação e lembra o que tinha feito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🙂 Espero que esse post ajude e lembre-se fique em casa e saia apenas se necessário.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você