Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS - M2

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS - M2
Tatiana Angelo
dez. 30 - 4 min de leitura
000

O módulo 02 é dividido em 06 aulas, relacionadas às Leis do Amor e aos Movimentos que Curam.

Aula 01: As Leis do Amor

O sucesso encontra quem trabalha com estratégia. Todos querem o resultado mas ninguém quer realizar o trabalho necessário para isso. Adquirir as habilidades necessárias para o objetivo desejado passar pela pesquisa, pelo estudo, por aprender com quem já sabe. Pessoas prósperas estudam, leem de forma sistêmica (com foco). 

“O conhecimento é o pai da sabedoria, que é a mãe da felicidade”. 

Aula 02: O Conceito Sistêmico de Lealdade

Cada família tem sua singularidade, sua dor e pontos a superar, desafios a vencer. Enquanto não se fizer terapia por 04 gerações, não constelar por 04 gerações, os emaranhamentos continuarão a ser carregados. Emaranhamentos são situações que nós experienciamos como sensações, sentimentos, situações que não têm proporcionalidade com o contexto. Ao olhar a história do constelado, deve-se respeitar sua história, seu papel na família e a ancestralidade – olhar com amor, com empatia. Mostrar que pode tomar a felicidade, mesmo fazendo um pouquinho diferente da cultura familiar. 

“Antes da felicidade, os pais. Antes da felicidade, a lealdade. Fazemos tudo para pertencer, pois quem faz algo para contrariar o bando é excluído. No entanto, é sempre tempo de se curar e ser feliz”. 

Aula 03: O Lugar Certo, a Ordem que Liberta

Segundo a lei da ordem, os filhos precisam ser filhos e os pais precisam ser pais, mas muitas vezes precisamos escolher aquilo que faremos com nossas vidas pois nem sempre o que trazemos de memória trans geracional é saudável. Um adulto funcional decide no que acreditar e ser feliz, mesmo que não seja leal às crenças do seu sistema. A ordem liberta. Honrar os pais e os antepassados significa conhecer a história deles, o que sofreram, conhecer o que ficou faltante e completar isso de forma positiva. Ter consciência e se libertar dos emaranhamentos.

“Quando estamos no lugar certo, somos empoderados e nos curamos. A felicidade é agora: quais padrões que, ao se tornar consciente, percebe-se que são amarras e que você deve se libertar para ser feliz?” 

Aula 04: O Método das Constelações Familiares 

É direito divino ser próspero. Se achar o contrário, faz terapia. Quando o cliente é chamado para a história dele e ele percebe a que está sendo leal, chame-o também para uma proposta de solução, isso traz um alívio. A constelação sistêmica acontece assim: acolhendo o problema, sofrimento do cliente e mostrando que só não vai para frente por amor e lealdade. O sistema não exclui ninguém. 

“Constelações sistêmicas libertam as pessoas dos vínculos de sofrimento e fortalecem, pelo amor, o pertencimento. Aí a felicidade, o sucesso e a prosperidade são possíveis”. 

Aula 05: Lealdades e Emaranhamentos 

Crianças vivem muitas memórias trans geracionais e vínculos de amor interrompido (traumas, orfandades). Sofrimento é declaração de amor aos antepassados com vínculo de amor interrompido – lealdade pode ser trans geracional mas também pessoal. Só cura o vínculo de amor interrompido devolvendo a este adulto o contato com a figura de onde foi interrompido o vínculo do amor. 

“Quando uma pessoa se cura de um processo de sofrimento, ela liberta muitas outras pessoas daquele processe de sofrimento. “ 

Aula 06: Atuando em nível do espírito 

Terapeuta precisa ter vínculo de amor com seus clientes, para isso precisa estar curado. Precisa ter empatia, compaixão com as pessoas certas, ter amor do espírito. 

“O amor do espírito é entender o que está acontecendo com o outro, o ver, entendê-lo. Amor sincero. Entender a pessoa e ver a justa razão”.

 

Que el Señor nos conceda una noche tranquila...


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.