Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS - M3

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS - M3
Tatiana Angelo
dez. 31 - 4 min de leitura
000

O módulo 03 é composto por 06 aulas e trata dos relacionamentos conjugais e relacionamento entre pais e filhos.

Aula 01: O Que Faz o Amor Dar Certo? 

O que faz o amor dar certo é o sentimento de pertencimento, se sentir pleno de amor, não ter tido vínculo de amor interrompido (pessoal ou transgeracional). Se não o teve, recuperar este vínculo de amor através de uma intervenção sensorial, por exemplo. 

“Tudo que faz o amor dar certo está na infância. Coração inocente precisando de amor. Cuidar da infância de cada um de nós, dos nossos pais e dos nossos avós”. 

Aula 02: Parceria 

Uma parceria só funciona se cada pessoa é feliz consigo mesma. Duas pessoas felizes sozinhas são mais felizes juntas. É quase impossível uma pessoa que não curou sua própria vida (dores emocionais), encontrar um parceiro que a faça feliz. Só é feliz com o outro quem é feliz consigo mesmo, que teve pais amorosos e funcionais, caso contrário deve procurar terapia para essa disfunção. Corpo de dor curado faz a pessoa perceber que ela tem que ser amada pelo que ela é - uma pessoa funcional. 

“Relacionamento conjugal só dá certo entre duas pessoas plenas de si”. 

Aula 03: Equilíbrio Entre o Dar e o Receber 

Reciprocidade na generosidade é uma das primeiras coisas para que um relacionamento dê certo e seja duradouro. Além do aparente uma pessoa se apaixona pelo corpo de dor da outra, assim, paixão à primeira vista é emaranhamento, você se apaixonou pela sua doença. Um relacionamento conjugal precisa ter na sexualidade um cuidado, um equilíbrio. Quando a vida não vai para frente é preciso curar algo que ficou lá atrás, lembrando que um cliente não vai além de onde o terapeuta chegou em sua própria vida, este precisa estar curado também. 

“Quem não é reconciliado com os pais não terá um relacionamento conjugal feliz. Memórias pessoais e/ou trans geracionais precisam ser tratadas para que o indivíduo se torne feliz e funcional”. 

Aula 04: Os Pilares do Relacionamento Conjugal 

Há 3 pilares a serem respeitados:

1º: O amor do coração (empatia, fazer algo para agradar e ter reciprocidade, educação e cordialidade);

2º: Alegria de viver mutuamente, inclusive na sexualidade (amor sexual em equilíbrio, desejos e libidos equilibrados);

3º: Missão em comum (ter filhos, ou outra causa, desde que seja algo altruísta, amor de graça). 

“Pilares do relacionamento conjugal: amor do coração, amor sexual e amor altruísta em comum”. 

Aula 05: Divórcio e Alienação Parental 

Ninguém vai ter sucesso no relacionamento com os filhos se não tiver sucesso no relacionamento conjugal. Pais que se respeitam tem filhos que os respeitam e respeitam outros adultos. Nenhum filho vai ser feliz se seus pais não forem felizes, pois ele é o pai e a mãe juntos - ao falar mal de um deles, está falando mal da criança.  

“Seja sábio ao falar dos pais e/ou genitores. Se não pode ser amigo, não seja inimigo. O comportamento que os pais têm entre eles é repetido pela criança”. 

Aula 06: O Amor Inocente, o Amor da Criança 

A criança interior precisa ser curada, cuidada, amada e mimada por nós. Todas as crianças do nosso sistema estão em nós, aguardando para serem felizes e curadas. Os sintomas dos filhos mostram o que os pais podem fazer para curar a vida desse filho (antes da felicidade, os pais). Crianças precisam que os pais façam terapia para os libertarem. Se não for fidelidade aos pais, verificar para qual geração essa criança está trabalhando. 

“A solução para o sofrimento dos filhos está nos pais. A criança precisa dos seus pais para curar”.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.