Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS - M4

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS - M4
Tatiana Angelo
jan. 4 - 4 min de leitura
000

O módulo 04 é dividido em 06 aulas, relacionadas a sintomas e doenças.

Aula 01:  O Corpo e Suas Dinâmicas 

Dentro do saber sistêmico os sintomas são anjos aliados, trazendo mensagem do que pode ser mudado para ter qualidade de vida, saúde e evolução. Sintoma e sofrimento não são castigos, mas efeitos das nossas próprias atitudes ao longo da vida. Ouvindo o que ele pede de nós, atuamos nas causas, não somente nos efeitos. 

“Todos os sintomas pedem de nós uma transformação para que possa ir embora, cedendo lugar à saúde, à felicidade, à harmonia”. 

Aula 02: Sintomas: Doenças Tratáveis (curáveis) e Incuráveis 

Um sintoma sempre exige mudança e o tamanho da mudança depende do sintoma e da sua cronicidade. Quando tiver um sintoma pergunte-se se está feliz em seu trabalho, com as pessoas que convive e com o local onde mora, imediatamente perceberá que precisará ajustar algum desses pontos. Para doenças gravíssimas é necessária uma conversão feita no coração.  

“Quão mais ameaçador é o sintoma, mais qualidade de vida trará quando resolvido. Não faça o que pode para ser curado, faça o que é necessário. Essa é a verdadeira constelação, essa é a cura”. 

Aula 03: Emaranhamento e Sintomas 

Nem tudo na vida é só memória pessoal, herdamos bônus e ônus dos nossos antepassados. O que não foi completado, curado, volta no descendente em forma de sintoma, de lealdade, esperando para ser transformado e completado. Os filhos trabalham para os pais. Tudo que resolvemos agora, nossos filhos não precisarão carregar. 4 gerações trabalhando o sintoma livram a 5ª para viver sem o fardo. 

“É necessário olhar além do aparente. Sem resolver os sintomas trans geracionais, procurando o aqui e o agora, a cura não acontece. Devemos trabalhar a tarefa que nos é incumbida, nós darmos conta – o universo não sobrecarrega ninguém”. 

Aula 04: O Que Faz Adoecer e o Que Faz Curar (milagres) 

Pensamento sistêmico dos sintomas: qual sofrimento o seu antepassado tinha que não foi resolvido, que não foi curado e que você herdou?” Não há culpados, há causas e consequências - abrir o coração é a única forma de se curar, reforçando o bom. 

“Sempre que tiver um sintoma pergunte-se: que relacionamento precisa ser curado, que tarefa precisa ser resolvida para nós e para os nossos antepassados? Colocar-se a serviço e cumprir tarefas do sistema é experienciar milagres”. 

Aula 05: Doenças Crônicas e Doenças Incuráveis 

Doenças crônicas são doenças da ignorância que começaram há pelo menos duas gerações antes, mas que nunca foram vistas e curadas. Significa liberdade de agir por meio do conhecimento, trazer milagres as gerações posteriores dessa ignorância, mesmo que dê sensação de pertencimento. Doenças incuráveis matam e significam urgência do sistema, pois a energia não consegue mais ficar em segredo. Pedem transformações urgentes, profundas e rigorosas, pedem conversão. 

“Milagre é pessoal e intransferível. Não é tarefa, é métrica. É a mudança que ocorre de dentro para fora.” 

Aula 06: A Linguagem do Corpo e Seus Significados 

O corpo fala e é preciso ser levado a sério, não pode só olhar para o cliente, nem só para o sintoma – considerar o indivíduo dentro do contexto. Olhar além do aparente. Por exemplo, nossos ombros representam o relacionamento com as figuras parentais. Quem carrega um sintoma, não o carrega porque quer, mas por imposição do sistema; a cura, no entanto, é feita por opção e só acontece quando se leva a sério o sinal.

“O corpo só restabelece o equilíbrio quando levado a sério e lhe é devolvido o respeito e a alegria que ele precisa. Quantas pessoas estão dispostas a fazer o que é necessário para se curar? Essa é a diferença de quem vivencia ou não o milagre”.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.