Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MÓDULO 5

MÓDULO 5
Tatiana Angelo
fev. 1 - 4 min de leitura
000

FORMAÇÃO REAL EM CONSTELAÇÕES - MÓDULO 05

                O módulo 05 é dividido em 06 aulas que tratam das Constelações Educacionais e Organizacionais.

Aula 01: A Vida Escolar – A Escola Viva

Depois da nossa casa, a escola é o local mais importante, assim, é importante que os adultos trabalhem para que esta seja mais convidativa e acolhedora para as crianças, nossos bens mais preciosos.  Hoje a escola é insalubre, na maioria, causando muitos sofrimentos para a humanidade, é preciso repensar nossas escolas e as situações de aprendizagem (terceira grande demanda de terapia). Escola, família, aluno precisam andar de mão dadas, sem terceirização da educação.

“Nós precisamos desescolarizar a vida e levar a vida para escola. Pessoas bem sucedidas estudam e aprendem a vida inteira”.

 

Aula 02: A Escola Na Vida – Aprender Sempre

Prosperidade é muito mais que sorte ou acaso, é uma questão de relacionamento com o ensino e o aprendizado.  Aprende-se a ser próspero com a família, mas tal informação deveria ser validada pela escola, o que não é visto nas escolas mecanicistas atuais. Tal dinâmica, de escolas opressoras, pode ser vista na vida profissional, gerando líderes disfuncionais.  Crianças que vão mal na escola estão trabalhando para a vida dos seus pais e do seu sistema, pois só aprende quem tem paz.

“Não existe problema de aprendizagem, existe problema de ensinagem. Só existe sucesso no aprendizado e na vida profissional quando a vida pessoal e familiar está em paz e em harmonia”.

 

Aula 03: Tempo e Dinheiro

Tempo é mãe - A maioria das escolas não usa o tempo para empoderar as crianças, aí estas vão para o mercado de trabalho já pensando em se aposentar e encontrar a mãe, a alegria de viver - honrar o tempo. Ame o que faz ou procure algo que ame para fazer, de modo a atuar de forma funcional. A mãe é que abre caminho para o pai (prosperidade). Dinheiro é pai - só tem prosperidade quem toma seus pais, honrando-os e os agradecendo pelo dom da vida.

“Tempo é mãe. Dinheiro é pai”.

 

Aula 04: Constelação de Curriculum

Felicidade é uma questão de estratégia. Uma pessoa só pode ter êxito na profissão quando está em paz com seus pais, gostar de aprender/estudar, gosta de viver e quer trabalhar. Para constelar o curriculum deve-se observar todas as profissões anteriores com amor e se reconciliar com elas.

“Cada trabalho é uma profissão e precisa ser conciliado – eu entendo o que você me deu e agradeço”.

 

Aula 05: Escolha de Carreira e Profissão

Deve-se questionar quais os talentos que o indivíduo tem, qual era o talento dos seus antepassados e com quem eles gostariam de trabalhar e como isso pode ser realizado na vida. A partir daí as portas se abrirão.

“Memória transgeracional e epigenética podem ajudar na escolha da carreira e da profissão”.

Aula 06:  Problemas Que Impedem De Ir Para o Futuro: Onde Está a Solução?

Quando a vida não vai para frente, deve-se olhar para trás. Procurar no contexto e nas situações o que está acontecendo ali.  Atua nas empresas tudo aquilo que atua na vida pessoal, atua no presente tudo aquilo no passado. Constelar para mudar a realidade empresarial.

“A vida abençoa aquele que honra o trabalho, pois sem ele a vida perece.”

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.