Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Formas de Constelações e sua importância. Água: elemento precioso de conexão

Formas de Constelações e sua importância.  Água: elemento precioso de conexão
Valdirene Dos santos Lopes
jul. 6 - 3 min de leitura
010

As constelações começaram em grupo. Onde pessoas representavam elementos do campo. É mágico perceber como essas pessoas conseguem captar a energia do campo, uma vez em contato com ele.  Aqui se percebe a atuação e influência dos campos morfogenéticos.

Mais adiante, Ursula Franke trouxe a constelação para o âmbito individual. Ela conduzia exercícios e imagens internas para auxiliar a compreensão do tema em questão. Havia uma privacidade de olhar esse campo em um ambiente entre cliente e terapeuta, trazendo privacidade ao que se estava sendo trabalhado.

Dando continuidade, vieram as âncoras de solo, onde objetos (bonecos, Playmobil, papéis) representam os elementos do campo. Interessante observar que estes objetos  de forma involuntária se deslocam (por vento, ou vibração da mesa) em movimentos que são condizentes com o campo em questão.  

Os cavalos também são utilizados como representantes para os elementos do campo.

O que há em comum nesses métodos é o movimento do campo. Uma energia silenciosa e ativa que permeia todos estes processos. Alguns em grupo, outros individuais. Elementos, pessoas, animais são utilizados para trazer à tona o que está oculto.

As constelações na água, além de trazer as âncoras (bonecos flutuantes, papeis), contam com a atuação e influência do elemento água.

 A água é um elemento que, sem perder suas propriedades, se estrutura de acordo com a energia que está em contato. Masaru Emoto, trouxe, em uma exploração científica brilhante, as informações desse poder de captação de energia da água. Em experimentos, Emoto fotografou moléculas de água que foram expostas a diferentes tipos de energias.

Mediante a pronúncia de determinadas palavras, a água se organizava em padrões harmônicos ou desarmônicos.

Ao receber a energia da palavra amor, paz, alegria, prece, as moléculas se organizam em padrões geométricos harmônicos, de bela expressão.

Frente a palavras como ódio, indiferença, essas mesmas moléculas se apresentavam um padrão disforme.

Desde a formação do Universo, como em  nossa concepção (líquido amniótico), e em nossos corpos, estamos envoltos em informações que são conduzidas pelo elemento água.

A constelação na água traz um campo riquíssimo de informações. A água serve como um receptor e condutor de informações. Tanto traz as informações como conduz as curas oferecidas no momento da constelação.

As constelações, em suas mais diversas aplicações, auxiliam o cliente a compreender sua história, a receber o que foi dado e a honrar todos aqueles que pertencem ao sistema e dão sentido a ele. Na verdade são essas pessoas que mantém o equilíbrio do campo.

Com a constelação é possível perceber que todos os elementos de um sistema, com suas características particulares, estão interconectados, todos são importantes para tecer a enorme teia de vida. Por meio deste olhar é possível trazer luz aos emaranhados, permitindo assim que a força do amor prevaleça.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.