Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Gratidão!

Gratidão!
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
fev. 14 - 3 min de leitura
000

Reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor, etc... agradecimento.

A palavra gratidão em hebraico, todah, é um substantivo. Ela significa de forma literal ação de graças. É o ato ou ação de ser grato, demonstra gratidão. É um termo que se repete poucas vezes na Bíblia hebraica, pouco mais de 30 vezes. Todah é utilizada para expressar a atitude de reconhecimento.

Quando sou grato, reconheço a participação de algumas pessoas em minha vida para o alcance de determinadas conquistas.

Agradecer por tudo, mesmo em meio às adversidades, há algo que precisamos aprender, e isso só será possível se reconhecer que bem e mal fazem parte do nosso crescimento e amadurecimento.

A grande questão é o fato de que, no geral, nossa mente tende a ver sobretudo o que está mal e o que nos falta. Isso acontece porque, para evitar o perigo e assegurar nossa sobrevivência, buscamos aquilo que se situa fora do esperado e que pode representar riscos.

Torne-se consciente de todo bem e privilégio que possuímos, mudar nossa mentalidade medíocre para um plano superior de um coração agradecido. É certo que depois você ficará muito mais grato pela situação em que se encontra, da qual você muitas vezes se queixou.

Reflita sobre as coisas ruins que acontecem a você, ou, o quanto poderia ter sido pior, as que já acontecerão. Às vezes ocorre um pequeno percalço, que poderia ter sido muito mais grave. Quantos livramentos tivemos e de quantas coisas ruins fomos e somos protegidos diariamente.

Enxergar as ações boas diárias que nos acontecem, dá importância às pequenas coisas que fazem a diferença em nossa vida. Assim passaremos a praticar a gratidão diariamente.

O sentimento de gratidão deve superar todas as outras considerações. Ele é gerado através de uma reflexão consistente e sólido e suas vantagens são óbvias!

Para aqueles que a praticam continuamente, a gratidão faz parte do cotidiano, de pessoas felizes. Seja agradecido, reconheça que a sua vida é um constante milagre.

Gratidão à Deus por toda essa experiência de vida que vem me fortalecendo, e fazendo abundar em mim, uma graça extraordinária da parte de Deus, onde tenho tido privilegio de conhecer pessoas incríveis, cujo valores ultrapassam o do rubi... pessoas que ainda que sejam lançados em fornalha não vendem seu caráter, nem o troca pela mentira.

Gratidão a Deus e às pessoas que andam comigo em todo esse processo de recuperação, aqueles que contribuem positivamente e negativamente.

Por causa de todos eles, tenho crescido em conhecimento, e super abundado em graça. Gratidão pela família, e por tua vida filho querido e amável, companheiro inseparável de minhas guerras.

Sou grata à Deus pela oportunidade de conhecer meu potencial e minhas limitações, e o quanto ainda tenho a aprender nessa vida.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.