[ editar artigo]

Há um lugar de socorro certo, e seguro, onde podemos estar!

Há um lugar de socorro certo, e seguro, onde podemos estar!

Salmos 46 diz:

1- Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.

Assim sendo existe um lugar onde podemos nos refugiar, onde é possível se esconder, onde nós podemos encontrar orientação para seguir em frente, mesmos cercados por dificuldades, obstáculos que as vezes parece intransponível, digo as vezes porque não existe dificuldades que impeça o agir de um Deus tão soberano.

Em seguida o salmista descreve porque, e como é possível superar o medo, que tanto nos trava e impede de ir a diante. Ainda que todas circunstâncias pareçam desfavoráveis para tanto. E mesmo que até a terra seja vítima de mudanças ou catástrofes, e até pandemias.   

2- Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar.

3- Embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.

E mais uma vez o salmista afirma que esse lugar existe, e é possível está nele, um rio onde águas, correm tranquilas, e nós podemos banha se neste rio, beber dessas águas, e teremos um encontro  pessoal inigualável, único com Deus. E é nesse lugar onde existe esse rio que regenerar, que dá vida, paz, que Deus reside.

4- Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.

E afirma porque nesse lugar tudo isso é possível, o dono da vida reside lá, e Ele é o guardião dessa cidade, onde tem um rio  que alegram esse lugar. Pois as águas de lá trazem vida, e aquele que guarda, é o responsável pela segurança.

5- Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.

E descreve a agitação das nações, os alvoroços de pessoas, o medo assolando, ninguém tem resposta para as situações. Parece não haver saída. Aquele Senhor, o todo poderoso, apenas por meio de sua voz, faz tudo acalmar e, até a terra curva se e derrete diante de sua magnitude e poder.

Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. 

Mesmo ele sendo poderoso, soberano, sublime, não há nenhum outro igual a este Deus. Esse Deus tem um desejo, um sonho que alimenta sua vida, Ele quer está conosco, cuidar e proteger nossa vida. E a única coisa que ele pedir é confiança, e entrega. Uma entrega total de nossa vida depositada em suas mãos sem medo ou reservas, pois apenas Ele, o Grande Eu Sou, sabe como cuidar de nossa vida e saúde.

E continuamente permanece com seu coração carregado de amor chamando venha a mim e terei vida, paz, sossego, tranquilidade. Só esse Senhor tem a solução para essa humanidade, e quer nos auxiliar a constelar nossa vida e história. Ele ainda afirma que: 

8- Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra.

9- Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança, destrói os escudos com fogo.

10-"Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra."
 

 


 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
Abjan Gomes/ Wallace Gomes Seguir

Uma eterna aprendiz no palco da vida, agradecendo diariamente pela oportunidades de viver .Convicta que o melhor de Deus se constrói em nós a cada instante , escrevo minha história, pelo vivenciar do amor, perdão, por meio do saber sistêmico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você