Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Hiroo Onoda, a paz, você, eu e o mundo todo!

Hiroo Onoda, a paz, você, eu e o mundo todo!
Susy Guedes
mai. 27 - 3 min de leitura
080

 

Em 26 de dezembro de 1944, o segundo tenente Hiroo Onoda do exército japonês foi enviado para a ilha filipina de Lubang. Sua missão era resistir ao avanço americano, e ele foi ordenado a lutar indefinidamente e não se render. 

Onoda nunca recebeu ordens e a notícia de que a guerra terminou alguns meses mais tarde. Por mais 30 anos ele continuou lutando na Segunda Guerra Mundial. 

Ele morava escondido, saía à noite para roubar comida das aldeias, atirou em pessoas de vez em quando. Cerca de 10 anos depois encontrou um artigo de jornal sobre si mesmo, mas achou que era um truque para ele se render. 

O governo filipino lançou folhetos na selva, lhe pedindo para sair. Eles trouxeram alto-falantes e gritaram: "Onoda, a guerra acabou." Um dia, seu próprio irmão ficou no microfone e pediu-lhe para desistir, mas ele não acreditou. Ele lutou até 1974, Quando o governo japonês enviou seu antigo oficial comandante, Major Taniguchi, que ordenou que Onoda se rendesse. Ele finalmente desistiu.

A mente desse homem ficou presa em 1945, ele se fechou para as boas novas da paz e perdeu 30 anos de sua vida escondido na selva, lutando contra uma causa perdida. Uma guerra terminada... 

Podemos ser como ele hoje, com nossos pensamentos e sentimentos presos em uma guerra que terminou há muito tempo - defensiva, sensível, explosiva.

Na noite em que Jesus nasceu, os anjos se aproximaram do microfone e gritaram: "Paz na terra" - Lucas 2:14.
Na Cruz Jesus gritou: “Está terminado!” - João 19:30.

Já passa de 2.000 anos que Deus vem lançando panfletos das boas novas nas selvas de nossas mentes. Por meio de sua cruz, Cristo venceu e conquistou a vitória sobre tudo que era contra nós. Em Cristo a paz se fez. 

Por que não desistir de nossas ridículas causas perdidas, sair do esconderijo e viver novamente em um novo mundo de graça pós-guerra, governado pelo próprio Cristo onde Deus é nosso amigo e não inimigo? Onde a ira de Deus foi propiciada?

No novo mundo da graça pós-guerra, a declaração para os que são Justificados em Cristo é: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” - Romanos 8:1

Que paz! Que Paz!  Mas a maioria ainda está na selva... lutando uma guerra onde paz já foi declarada... se não derem ouvidos, morrerão perdidos na selva em sua guerra inútil.

Josemar Bessa (adaptado)


Denunciar publicação
    080

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.