Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Histórias da vida real - Capítulo 6 - Notícias difíceis

Histórias da vida real - Capítulo 6 - Notícias difíceis
MILENA PATRICIA DA SILVA
set. 3 - 2 min de leitura
010

Há algumas semanas me deparei com alguns sintomas (Até postei um vídeo sobre). A persistência deles me fez ir buscar ajuda.

Entre suspeitas e incertezas fui orientada a fazer o teste do COVID. Que deu negativo. Paralelo à isso pedimos uma tomografia e outros exames foram solicitados. Eis que ao receber o resultado prévio (pois o laudo ainda não é conclusivo), fico surpresa.

O médico puxa a cadeira, se aproxima de mim e fica ao meu lado. Mesmo em tempo de covid, em que nos consultórios estamos há 2 metros de distancia.

Tenho a estranha notícia: é um laudo não conclusivo, mas a tomografia mostra uma lesão na cervical e a eco mostra um nódulo no útero. 

Eu respiro, escuto atenta. Tento processar a informação mas é difícil. Ele específica os detalhes de tudo aquilo, e diz: lembrando que isso pode ser qualquer coisa inclusive câncer. 

Uma nova sensação de bolha toma conta de mim. Eu fico sem reação e sem saber o que pensar. Fico paralisada. Ele precisa sair da sala, eu fico sozinha.

O tempo que ele se ausentou, eu pensei: Como assim? Sério! De novo? O que será que preciso aprender? Me questiono, será que tenho pouca fé? Logo tenho a resposta, não! É claro que sou mulher de fé! 

Ele retorna, diz que vamos precisar de novos exames e que vamos me virar no avesso! Falamos sobre todos os exames que preciso realizar, para identificarmos o que está acontecendo. Perguntei sobre as possibilidades, com uma racionalidade como se eu estivesse falando de uma terceira pessoa.

No fim, fico com o pensamento de que sou grata por me conhecer a tal ponto de perceber que meu corpo não estava bem. Não era frescura ou exagero o que eu sentia. Estive atenta e o quanto antes tivermos um diagnóstico podemos tratar.

Por longos dias não consegui nem chorar, mesmo sendo não conclusivo é angustiante pensar nessa possibilidade! Me dou conta que aos poucos me acostumo com o ambiente hospitalar, me soa familiar e sinto que ali, eu posso aprender e ensinar muito.

Aos poucos vou digerindo tudo isso e percebendo que seja lá o que for eu nunca estarei sozinha! Com a fé de que não seja câncer!  Mas se for, vou enfrentar com a mesma garra e coragem!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.