[ editar artigo]

Histórias da vida real - Capítulo 7 - O que é cura?

Histórias da vida real - Capítulo 7 -
O que é cura?


Quem disse que a cura é só física? Quem disse que quem tem câncer não está curado? Quem disse que quem tem câncer está doente?

Existem pessoas que não tem câncer e estão mais doentes do que pacientes oncológicos.

Me dou conta, nesse período de incertezas que não estou doente, a cura está aqui em mim, e eu posso experimentar a plenitude da vida independente de qualquer coisa, seja com câncer ou sem ele.

Talvez porque tive experiência de quase morte e consigo perceber que mesmo se estiver com um câncer eu estou viva e aproveitando cada momento dessa minha vida terrena, que é curta. Estou vivendo a minha vida e não deixando para depois. 

A experiência de estar diante de uma possibilidade real de ter uma doença mortal me trouxe a lucidez que eu precisava, tanto da primeira quanto dessa segunda vez.
Quando adoecemos a percepção de tempo que temos é muito diferente de quando estamos saudáveis. 

Eu tenho plena consciência de que pode existir uma doença física, mas aqui falo da da dor e ferimentos da alma e do como podemos ultrapassar as barreiras da doença física.

Você descobre que pode ter um novo câncer numa consulta e ao sair dela toma decisões importantes que deveria ter sido tomados há 2 ou 10 anos. Pede perdão, libera perdão, se reconcilia, abraça, beija, chora, ora e tem as conversas que precisava ter antes mesmo que o seu mundo acabe. Por isso é valiosa a experiência do viver, porque mesmo que eu esteja morrendo eu posso estar vivendo plenamente! 

A possibilidade da morte estar muito próxima me trouxe a urgência da vida!
E para mim, isso é cura!

#cura #cancer #curadaalma

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
MILENA PATRICIA DA SILVA
MILENA PATRICIA DA SILVA Seguir

Sou mãe do Henrique, escritora, professora de Direito Sistêmico, Advogada Sistêmica, pesquisadora, terapeuta, master treiner e coach em PNL, doula, paciente oncológica, apaixonada pela vida, pelo conhecimento, pelos livros e por chá de manjericão.

Ler conteúdo completo
Indicados para você