[ editar artigo]

Histórias da vida real - Capítulo 9 - Sobre a morte e o viver

Histórias da vida real - Capítulo 9 - Sobre a morte e o viver


Dia cheio de compromissos no hospital. Minha mãe me acompanha.

Consigo exames e consultas de encaixe de forma milagrosa, pessoas/anjos aparecem de forma sobrenatural, e tudo se encaixa.

Entro pro exame sozinha, em tempo de COVID acompanhante não pode entrar.

Eu estava tensa, pois o médico que atendeu anteriormente não me deu boas notícias, dizendo que eu precisaria fazer uma cirurgia! 

O médico/ anjo que faz meu exame me explica absolutamente tudo que está acontecendo comigo, vira o monitor para mim e me dá uma aula sobre o sistema reprodutor e sobre o medicamento que tomo, é simpático, rimos juntos, ele me tranquiliza. Diz que não tem nada nos meus ovários, conversa bastante comigo. Completa dizendo: pode ter certeza que ficamos muito felizes! Quando saio da sala eu completo: Dr. saio daqui aliviada e até mais leve! Ufa! 

Eu saio do exame e encontro minha mãe, que estava em preces lá fora. A primeira frase que solto é: não é nada!

A gente se encontra num abraço apertado e demorado, nos emocionamos. Emocionada, ela faz uma oração, agradecendo a Deus.

Um dia inteiro de HC, das 7h às 18h.

Brinco, dizendo que eu deveria ganhar para ficar tanto tempo no HC, estou fazendo plantão! Vou para lá mais que alguns médicos! Rimos!

Enquanto aguardamos, no corredor passa maca e cadeira de rodas com pacientes, a moça da limpeza, do expurgo, da lavanderia, do almoço. 

O barulho das rodas dos equipamentos chega ser ensurdecedor. E se estivéssemos inspiradas até música daria para fazer com tantos sons.

Eu brinco com minha mãe dizendo que ali está parecendo o centro de Curitiba, rimos. Observo uma maca vindo numa velocidade grande, guiada por dois profissionais da saúde. Em cima dela uma pessoa totalmente coberta por um lençol branco. Pergunto à minha mãe se é o que eu estou pensando? Com ar um pouco inocente. Ela responde: é! 

Ficamos em silêncio. 

Eu suspiro e agradeço mais uma vez por estar aqui, viva! Por ter saído de um exame que me confirmou que meu útero e ovários estão preservados! Não é câncer! Ufa!

Sobre os ossos faltam alguns exames, tudo indica que também não é!

Seguimos com fé! 
#umdiadecadavez

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
MILENA PATRICIA DA SILVA
MILENA PATRICIA DA SILVA Seguir

Sou mãe do Henrique, escritora, professora de Direito Sistêmico, Advogada Sistêmica, pesquisadora, terapeuta, master treiner e coach em PNL, doula, paciente oncológica, apaixonada pela vida, pelo conhecimento, pelos livros e por chá de manjericão.

Ler conteúdo completo
Indicados para você